Apesar de ser o mandante, o Palestino-CHI não poderá enfrentar o
A acanhada “casa” de El Tino foi barrada por opção da Conmebol. Desta forma, o duelo foi marcado para o Estádio Municipal Francisco Sánchez Rumoroso, em Coquimbo, que fica a mais de 460 km da capital Santiago.
Essa, no entanto, não foi a primeira opção do Palestino. O clube tentou levar a partida ao Estádio Nacional, em Santiago, mas não teve sucesso.
Como o Chile receberá o Mundial Sub-20, entre setembro e outubro, diversos estádios do país estão sendo reformados. Com isso, as opções do rival do Cruzeiro diminuíram.
Em entrevista durante a preparação, Lucas Bovaglio, técnico do Palestino, exaltou os jogos em Santiago, mas minimizou o impacto de Coquimbo como sede do embate.
“Jogar em Santiago é lindo, temos o acompanhamento de nossa torcida, foi muito lindo contra o Unión. Mas as obrigações nos chamam a jogar em Coquimbo. Um estádio que conhecemos, que nos traz boas recordações. Tomara que nesta oportunidade este estádio nos dê mais um capítulo de alegria para a instituição”, avaliou.
Cruzeiro pode esperar casa cheia?
Em contato com a Itatiaia, o jornalista chileno Raul Tiki Toledo, da Rádio Futuro e do site SaberDeportes.com, avaliou que o estádio não deve estar lotado, mas ponderou que muitos torcedores do Palestino irão ao jogo. O repórter avaliou a torcida do clube como “fiel” e “fanática”.
As vendas de ingressos foram abertas na última segunda-feira (22). Crianças de até 12 anos não pagam.
¡Pintemos Coquimbo de 𝐓𝐑𝐈𝐂𝐎𝐋𝐎𝐑! ❤️💚
— Club Deportivo Palestino (@CDPalestinoSADP) April 22, 2025
Recuerda conseguir tu entrada para nuestro duelo frente a Cruzeiro por #CONMEBOLSudamericana a través de Ticketmaster 🏆
📎 https://t.co/xpAbC6xKpQ#TodoUnPueblo 🇵🇸 pic.twitter.com/mI58PXofR7
Palestino x Cruzeiro
O jogo é decisivo para o Cruzeiro. A equipe está na lanterna do Grupo E, ainda sem pontuar. Na Sul-Americana, apenas o líder avança de forma direta às oitavas de final, enquanto o segundo colocado disputa uma eliminatória com terceiros colocados da Copa Libertadores.
O primeiro colocado da chave é o Mushuc Runa-EQU. O Palestino ocupa a segunda posição, com três pontos.