O atacante Gabigol, do Cruzeiro, fez participação especial na live do streamer Gaules nesta segunda-feira (7). O jogador acompanhou a vitória do G3X sobre o Funkbol, por 6 a 3, pela terceira rodada da Kings League Brazil.
O jogador ligou para Gaules após o segundo gol do G3X, equipe do streamer, e comemorou. Ao lado de Gabigol estavam o meio-campista Matheus Henrique e o atacante Marquinhos.
Durante a ligação, Gaules fez um convite a Gabigol. “Gabigol é G3X. Tem que vir, um jogo. Alô Cruzeirão, a gente é azul. Alô Cabuloso. Libera um jogo. Não dá nada, ninguém se machuca nisso aqui”, brincou o streamer.
O G3X está com 100% de aproveitamento na Kings League Brazil. A equipe venceu os três jogos disputados: Real Elite (4 a 3), Capim FC (3 a 1) e Funkbol (6 a 3).
Formato e regras da Kings League
Os jogos são disputados por equipes de sete jogadores, com duração de 40 minutos, divididos em dois tempos de 20 minutos. As partidas aqui, contudo, jamais terminam em empate, mesmo na fase inicial.
O pontapé inicial é uma das principais atrações da competição. Cada equipe começa com apenas um jogador e o goleiro, e ambos correm para disputar a bola, que é solta de uma estrutura suspensa.
A cada minuto, um novo jogador entra em campo até que se complete o 7 contra 7. No 18º minuto, um dado gigante decide se cada equipe continuará com dois ou três jogadores até o fim do primeiro tempo. O intervalo dura três minutos, e o segundo tempo começa com todos os jogadores em campo e a bola sendo solta novamente da estrutura suspensa.
Os presidentes das equipes têm um papel ativo durante as partidas. No segundo tempo, eles podem ativar uma “arma secreta” previamente escolhida apenas apertando um botão verde.
Cartas secretas
Cada equipe tem acesso a cartas que podem mudar o rumo da partida, sendo elas:
- Pênalti: Uma cobrança da marca do pênalti tradicional;
- Shootout: O jogador parte do meio de campo e tem cinco segundos para concluir a jogada contra o goleiro;
- Suspensão para um adversário: Permite retirar um jogador do time adversário por quatro minutos;
- Gol em dobro: Durante quatro minutos, cada gol marcado valerá o dobro;
- Jogador estrela: Um jogador da equipe é escolhido como ‘estrela’, e caso faça um gol até o 38º minuto, este valerá em dobro;
- Coringa: Esta carta pode ser usada como qualquer uma das anteriores ou para roubar a carta do adversário.
Além do botão verde para ativar a carta secreta, há também o botão vermelho, que permite ao presidente da equipe cobrar um pênalti. Caso ele não esteja presente, ou por vontade própria não queira bater, um jogador do time pode realizar um shootout.