Ídolo e multicampeão com a camisa do Cruzeiro, o ex-zagueiro Cris rasgou elogios à torcida celeste. Em entrevista nesta quinta-feira (18) ao ‘Charla Podcast’, o ex-defensor afirmou que os cruzeirenses apoiavam o time independentemente da fase ou do torneio, que “estava sempre presente”.
“É incrível. Em jogo do Cruzeiro, a torcida está sempre presente. Campeonato Mineiro, Sul-Minas, Copa Libertadores, Copa do Brasil… Em casa ou fora, sempre presente. E quando precisava dela, do resultado, estava sempre apoiando. Apoiava do começo ao fim. Ia para o treino…. Fantástica, fantástica”, disse.
Com a camisa celeste, Cris criou enorme identificação. Contratado em 1999 junto ao Corinthians, o ex-zagueiro atuou ao lado de grandes defensores, como Marcelo Djian, Luisão e Edu Dracena. Ao todo, individualmente, ele fez 260 jogos pela Raposa, com 25 gols marcados.
Em relação a títulos, foram nove conquistas em seis anos. Cris ergueu as taças da Recopa Sul-Americana (1998); Copa Centro-Oeste (1999); Copa do Brasil: 2000 e 2003; Copa Sul-Minas (2001 e 2002); Campeonato Mineiro (2003 e 2004); Série A do Campeonato Brasileiro (2003).
Carreira de Cris
Natural de Guarulhos, em São Paulo, Cristiano Marques Gomes foi revelado pelo Corinthians em 1995, onde conquistou o primeiro título brasileiro. Depois, passou por Cruzeiro e Lyon, da França, clubes em que se tornou ídolo. Nos dois últimos anos da carreira, atuou por Galatasaray, da Turquia, Grêmio e Vasco.