O
A última vez que o Massa Bruta saiu vitorioso da capital mineira foi em 6 de março de 1991. A equipe paulista venceu por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro daquele ano.
Relembre
Na ocasião, o Cruzeiro era comandado por Evaristo de Macedo e contava com nomes como Balu, Ramon Menezes e Nonato na equipe. O Bragantino, por sua vez, ainda não tinha parceria com a Red Bull e era treinado por Carlos Alberto Parreira, que caminhava rumo ao título da Copa do Mundo de 1994 pela Seleção Brasileira.
Mazinho Oliveira, Pintado e Alberto foram às redes para a equipe paulista, enquanto a Raposa diminuiu com Nei, em gol contra.
Retrospecto desde então
Desde a derrota em 1991, Cruzeiro e Bragantino se enfrentaram sete vezes, com amplo domínio celeste. Confira os números:
- 7 jogos
- 5 vitórias do Cruzeiro
- 2 empates
- 12 gols do Cruzeiro
- 1 gol do Bragantino
“Exterminador” de tabus, o técnico Leonardo Jardim agora se vê em outra posição. O português tem a missão de impedir que o Bragantino quebre a escrita favorável aos mineiros.
Números gerais
Em contextos gerais, o Cruzeiro tem leve superioridade. O time celeste venceu oito vezes, enquanto os paulistas ganharam em sete oportunidades. As equipes empataram cinco duelos.
Cruzeiro x Bragantino
O Cruzeiro entrará em campo apoiado por seu torcedor no Mineirão. Atual vice-líder com 47 pontos, a equipe celeste quer vencer para não ser ultrapassada pelo Palmeiras e seguir a caça ao líder Flamengo, que tem 50. O Bragantino, por sua vez, vive má fase e ocupa a oitava posição, com 31 pontos.