Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Campeão brasileiro pelo Cruzeiro parabeniza Ronaldo Fenômeno por aniversário

Primeiro gestor da ‘era SAF’ do clube completou 49 anos nesta quinta-feira (18)

Paulo Pezzolano e Ronaldo Fenômeno celebram título da Série B

Primeiro gestor da SAF (Sociedade Anônima de Futebol) do Cruzeiro e ídolo do clube, Ronaldo Fenômeno completou 49 anos de idade nesta quinta-feira (18). O ex-atacante recebeu as felicitações de um personagem importante na história recente cruzeirense: Paulo Pezzolano.

Atualmente técnico do Watford, da Inglaterra, o uruguaio de 42 anos foi o primeiro treinador da ‘era Ronaldo’ no Cruzeiro, que durou de dezembro de 2021 a abril de 2024. Na temporada seguinte, Pezzolano comandou a equipe que conquistou o título da Série B e o acesso à elite do futebol brasileiro.

Através de um story no Instagram, o treinador uruguaio parabenizou o ídolo celeste: “Felicidades, Roni!” - escreveu, junto a uma foto dos dois segurando a Taça da Série B de 2022.

Ronaldo foi acionista majoritário da SAF do Cruzeiro até 29 de abril de 2024, quando o empresário Pedro Lourenço, o Pedrinho, adquiriu 90% dos direitos do clube.

Paulo Pezzolano no Cruzeiro

O uruguaio foi contratado pelo clube no dia 3 de janeiro de 2022, vindo do Pachuca-MEX, com o objetivo conquistar o acesso à elite do futebol brasileiro, após duas temporadas consecutivas na Série B. Com êxito, Pezzolano atingiu a meta e levou o clube à Série A com sete rodadas de antecedência.

Além disso, o treinador foi responsável por levar o Cruzeiro às oitavas de final da Copa do Brasil, quando acabou sendo eliminado para o Fluminense.

A equipe celeste conquistou o título da Segundona com 78 pontos - a quarta melhor campanha da história da Série B por pontos corridos. No total, Paulo Pezzolano comandou o Cruzeiro em 68 partidas, com 38 vitórias, 13 empates e 17 derrotas.

Leia também

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.