Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Pedrinho revela ‘estado de choque’ de Ronaldo em bastidores da venda do Cruzeiro

Pedrinho revelou detalhes inéditos das conversas com Ronaldo Fenômeno pela SAF do Cruzeiro

Pedro Lourenço revelou bastidores inéditos das negociações com Ronaldo Nazário pela compra da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro. Em entrevista à ‘TV Cruzeiro’ nesta quinta-feira (20), ele afirmou que o Fenômeno se sentiu “humilhado” à época e estava em “estado de choque” devido à pressão da torcida.

A decisão de Ronaldo em vender o Cruzeiro veio logo depois do empate com o Alianza Petrolera pela Copa Sul-Americana de 2024. Na oportunidade, o time celeste chegou a abrir 3 a 0 em pleno Mineirão, mas sofreu três gols, e a partida acabou em 3 a 3. Naquela mesma semana, a Raposa havia perdido a final do Mineiro para o Atlético.

“O Ronaldo falava: ‘O Cruzeiro tem que ser seu, Pedrinho’. Eu sempre ajudei ele, e ele me apoiou. (Um dia), fui para a pescaria. O Cruzeiro estava jogando e ganhando por 3 a 0. Tínhamos perdido a final do Mineiro. Um torcedor em Cuiabá me falou: ‘Cruzeiro está ganhando de três’. Pensei: ‘Que maravilha’. E fui dormir”, contou Pedrinho.

“Quando acordei, no meu telefone estava que o Ronaldo ligou um monte de vezes. ‘Preciso falar com você hoje’. Nessa hora eu sabia do resultado (do jogo), um desastre total. E ele: ‘Preciso falar urgente. Não aguento mais. Estou sendo humilhado. Não preciso disso. Tem que ser você, um cara que tem meu respeito’. Eu falei ‘tá’”, completou.

A derrota de virada para o Atlético na final do Campeonato Mineiro e o empate com o Alianza Petrolera foram a gota d’água para a torcida, que aumentou as cobranças em cima de Ronaldo. No relato, Lourenço afirma que o Fenômeno estava em ‘estado de choque’ pela situação e que se via determinado em vender a SAF celeste.

“Eu fui para o hotel. Ele estava em estado de choque. Até fiz a proposta: ‘Ronaldo, você fica, e eu compro mais um pedaço. Fica com um menor, ou até igual. Você se afasta, e eu assumo. Gostaria que você ficasse’. Mas ele disse que não queria ver o nome queimar, que não aguentava mais. Aí começou valores”, contou Pedro.

“Começa a dar um aperto no coração. Vem uma responsabilidade. Comecei a pensar o que eu deveria fazer se eu comprasse de fato. Fui pedindo a Deus para me orientar. Até que falei: ‘Vou comprar’. E o Ronaldo muito duro. Falei: ‘Ronaldo, você quer quatro garrafas dessa, te dou duas. Está resolvido’. E ele falou: ‘É seu’”, finalizou.

Leia também

Foi assim que, em 29 de abril de 2024, Pedrinho adquiriu 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro. Em um primeiro momento, Lourenço precisou fazer um aporte milionário para concluir a operação. A quantia restante será paga ao longo de dez anos junto ao Fenômeno.

“Fiquei amigo do Ronaldo. Quero que ele participe mais com a gente. Eu faço questão, porque ele fez essa transição. É um cara que eu adoro, do bem, fantástico. Temos que trazer ele para o nosso lado”, finalizou Pedrinho.

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.
Leia mais