Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Pedrinho relembra primeiras contratações pelo Cruzeiro e brinca: ‘Virou sardinha’

Atual proprietário da SAF ajudou financeiramente em contratações de jogadores para o clube em gestões passadas

Pedro Lourenço, presidente da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro

Presidente da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Pedro Lourenço ganhou notoriedade no clube como investidor em décadas anteriores. Do pagamento de salários à compra de jogadores, o empresário se notabilizou por ser parceiro de gestões passadas.

Em entrevista ao Cruzeiro Cast, o dirigente relembrou os primeiros atletas que a Raposa contratou com seu dinheiro. Wellington Paulista, que fechou com a equipe estrelada em 2009 após se destacar pelo Botafogo, foi o primeiro da fila.

Pedrinho brincou que investiu um alto valor no ex-atacante, mas nunca recebeu o retorno financeiro. Logo depois, o agora proprietário também apostou em nomes como Rômulo e Maurício Victorino, em 2010 e 2011.

“O primeiro que peguei foi o Wellington Paulista. Comprei na época por R$ 1 milhão. Depois foi o Rômulo, lateral-direito. O Wellington Paulista virou sardinha, nunca vi nem a sombra do dinheiro (risos)”, relembrou Pedro.

“Teve também aquele zagueiro, o Victorino. Perdi muito dinheiro também ali”, finalizou.

Wellington Paulista, Rômulo e Victorino pelo Cruzeiro

Do trio, Wellington Paulista foi o que mais se destacou com a camisa estrelada. O ex-centroavante fez 152 jogos e 77 gols pela equipe.

Rômulo, que teve duas passagens pela Toca da Raposa II, fez 90 jogos e dois gols. O uruguaio Victorino, por sua vez, teve seu desempenho afetado por lesões, e terminou a trajetória em Belo Horizonte com 56 jogos e cinco gols.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.