Presidente da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Pedro Lourenço ganhou notoriedade no clube como investidor em décadas anteriores. Do pagamento de salários à compra de jogadores, o empresário se notabilizou por ser parceiro de gestões passadas.
Em entrevista ao Cruzeiro Cast, o dirigente relembrou os primeiros atletas que a Raposa contratou com seu dinheiro. Wellington Paulista, que fechou com a equipe estrelada em 2009 após se destacar pelo Botafogo, foi o primeiro da fila.
Pedrinho brincou que investiu um alto valor no ex-atacante, mas nunca recebeu o retorno financeiro. Logo depois, o agora proprietário também apostou em nomes como Rômulo e Maurício Victorino, em 2010 e 2011.
“O primeiro que peguei foi o Wellington Paulista. Comprei na época por R$ 1 milhão. Depois foi o Rômulo, lateral-direito. O Wellington Paulista virou sardinha, nunca vi nem a sombra do dinheiro (risos)”, relembrou Pedro.
“Teve também aquele zagueiro, o Victorino. Perdi muito dinheiro também ali”, finalizou.
Wellington Paulista, Rômulo e Victorino pelo Cruzeiro
Do trio, Wellington Paulista foi o que mais se destacou com a camisa estrelada. O ex-centroavante fez 152 jogos e 77 gols pela equipe.
Rômulo, que teve duas passagens pela Toca da Raposa II, fez 90 jogos e dois gols. O uruguaio Victorino, por sua vez, teve seu desempenho afetado por lesões, e terminou a trajetória em Belo Horizonte com 56 jogos e cinco gols.