Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Presidente do Atlético-GO faz forte crítica e manda recado a Anderson, ex-Cruzeiro

Anderson foi alvo de críticas pela forma como joga com a bola nos pés e chegou a receber aviso de Adson Batista

Presidente do Atlético-GO, Adson Batista não poupou críticas ao goleiro Anderson, vendido em janeiro pelo Cruzeiro. Logo depois do empate com o Anápolis pelo Campeonato Goiano, no último sábado (8), o dirigente criticou o fato de o jogador tentar utilizar de forma demasiada os pés, mesmo sendo goleiro.

“Conseguimos empatar um jogo dificílimo. No primeiro tempo, o placar moral era 4 a 1. O Anderson fez uma boa defesa, apenas que, volta e meia, ele quer brincar com os pés. Se ele jogar seguro, ele vai pegar confiança”, disse Adson Batista, antes de criticar a forma do goleiro de jogar com os pés.

“Se ele ficar querendo brincar, querendo cortar, não vai ter sequência. Ele vai ter dificuldade aqui no Atlético-GO. Já falei para ele isso dez mil vezes. Quebra na frente, faz um jogo seguro. Agora, no segundo tempo, ele quis sair ali de novo. Cara, eu não entendo os jogadores”, finalizou o dirigente.

Anderson tem vivido mau momento desde que chegou ao Atlético-GO. Em janeiro, o goleiro falhou na derrota para o rival Vila Nova logo em seu primeiro jogo no Antônio Accioly. Na oportunidade, o arqueiro sofreu um gol do meio de campo. Desde então, tem sido muito cobrado pela torcida.

Leia também

Anderson no Cruzeiro

Anderson foi contratado pelo Cruzeiro em 2023 depois de passagem pelo Athletico-PR. No ano seguinte, após a saída de Rafael Cabral e até a chegada de Cássio, o goleiro foi o titular, somando 21 jogos na temporada, com 22 gols sofridos. Já em janeiro de 2025, à procura por mais espaço, ele deixou a Toca para assinar com o Atlético-GO.

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.
Leia mais