Cruzeiro e Botafogo encerraram as conversas para a marcação de um amistoso entre os clubes. A partida aconteceria como preparativo das equipes para o início do Campeonato Brasileiro. A primeira rodada da competição nacional acontecerá entre os dias 29 e 31 de março.
A negociação entre mineiros e cariocas estava em andamento há alguns dias. No entanto, pela contratação do novo treinador no Botafogo, o clube carioca mudou a rota de seus planos.
A chegada de Renato Paiva, novo técnico do Glorioso, foi um empecilho para a realização do amistoso. Isso pelo fato de o comandante português desejar mais tempo para treinar os atletas, e, com isso, acelerar a implementação de sua metodologia de trabalho.
Segundo informações divulgadas pelo jornal O Globo, Cruzeiro e Botafogo poderiam se enfrentar no dia 15 de março. O local também não estava definido.
Com a negativa do Botafogo, a diretoria do Cruzeiro encontra
Compromissos agendados
O Cruzeiro já realizou um
Outras tentativas da diretoria azul
Ainda de acordo com apuração da Itatiaia, a diretoria do Cruzeiro tentou marcar partidas contra equipes do Módulo I do Campeonato Mineiro. O Uberlândia foi procurado, mas compromissos no Troféu Inconfidência impediram a realização do jogo-treino.
Outras equipes da Elite mineira também foram sondadas, mas também não houve possibilidade de marcação de jogos. Algumas dessas equipes já haviam, inclusive, dispensado os atletas, tendo em vista que os contratos tinham validade somente até o fim da participação no Estadual.
Dificuldade com clubes da Série A
Até agora os dois testes do Cruzeiro, um realizado e outro confirmado, são com equipes de nível bem aquém em relação aos clubes que disputarão à Série A do Campeonato Brasileiro. E não há garantia de que Alexandre Mattos e companhia conseguirão encontrar um adversário de melhor nível.
O Cruzeiro até tem tentado, mas há dificuldades com essas equipes melhores por conta da reta final dos campeonatos estaduais e compromissos válidos pela Copa do Brasil. Por isso, os convites são negados.
A diretoria do Cruzeiro ainda seguirá tentando marcar partidas de nível mais adequado à realidade do Campeonato Brasileiro da Série A.
Sem jogos oficiais
O Cruzeiro voltou aos treinos nessa quarta-feira (5), depois da folga de três dias durante o Carnaval. Além das atividades em campo, os trabalhos administrativos também foram retomados. Com isso, No entanto, os dirigentes encontram dificuldades para agendar compromissos com equipes de maior nível técnico.