No desembarque no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte na manhã desta sexta-feira (28) para assinar contrato como novo jogador do Cruzeiro, o atacante Wanderson detalhou o negócio “rápido” entre o clube celeste e o Internacional. O jogador de 30 anos também falou sobre o estilo de jogo.
“Aconteceu tudo muito rápido. A gente sabia que tinha apenas um dia a mais, claro que a gente entende o lado do Inter, mas era uma negociação que era bom para os dois lados, tanto para o Inter quanto para o Cruzeiro”, iniciou
“Quando o Cruzeiro me apresentou o projeto, o que eles queriam comigo, eu não pensei duas vezes e estou muito feliz e animado para começar logo”, completou.
Caso passe nos exames, Wanderson será contratado pelo Cruzeiro em um negócio que envolverá o abatimento de uma dúvida do Inter. O clube gaúcho comprou o atacante Wesley em 2024 e não pagou os R$ 7 milhões acordados na operação.
Na sequência, Wanderson falou sobre o estilo de jogo. O atacante destro “de beirada” afirmou que pode atuar tanto pelo lado direito quanto pelo esquerdo.
“Me falaram que é uma posição que está um pouco carente. Estou vindo para ajudar, jogo tanto pela esquerda quanto pela direito, estou feliz de estar aqui, espero poder ajudar da melhor forma, trazendo um bom futebol e com certeza para conquistar grandes coisas aqui no Cruzeiro”, completou.
Antes, Wanderson falou sobre a oportunidade em defender o Cruzeiro após a passagem pelo Inter. “Muito feliz, espero poder começar logo, em breve, conhecer todos os companheiros, conhecer a comissão técnica e todas as pessoas que ali trabalham para poder me adaptar logo aqui”, iniciou.
“Mas estou muito feliz, espero poder começar logo nessa nova etapa da minha vida, vou estar jogando por um grande clube como o Cruzeiro. Vou me dedicar ao máximo para poder conquistar grandes coisas”, completou.
Wanderson
Wanderson estava no Inter desde 2022, após passagem pelo Krasnodar, da Rússia. O jogador iniciou a carreira na Europa, no Beerschot, da Bélgica, em 2012, e também por isso tem cidadania belga.
Depois, Wanderson defendeu Lierse-BEL, Getafe-ESP e RB Salzburg-AUT até chegar ao Krasnodar. No Inter, o atacante “de beirada” fez 145 jogos oficiais, com 21 gols e 19 assistências.
Em 2025, foram nove jogos de Wanderson pelo Inter, sendo sete como titular. Ele anotou um gol e deu uma assistência neste ano.