O Cruzeiro viu um tabu de quase 15 anos sem perder para o Democrata-GV se encerrar nesta quarta-feira (12). O time alvinegro venceu por 2 a 1, em jogo disputado na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro.
A última vitória da Pantera sobre a Raposa havia sido em 28 de março de 2010, pelo Campeonato Mineiro daquela temporada.
Na ocasião, a equipe de Governador Valadares venceu por 3 a 1 jogando em casa. Os gols foram de Alex, Celinho e Wanderson Santos. O Cruzeiro descontou com Kieza.
De lá para cá, as equipes tinham se encontrado outras sete vezes, todas com vitórias celestes.
Para exterminar o longo tabu, o Democrata contou com gols de Luann e Antônio Júnior. Pelo lado celeste, Yannick Bolasie foi às redes.
Foi a sétima vez na história que o time do Vale do Rio Doce venceu a Raposa.
- Com reservas, Cruzeiro decepciona na estreia de Jardim e perde para Democrata-GV no Mineiro
- Cruzeiro deixa o campo vaiado e sob protestos após derrota para Democrata-GV
Democrata e Cruzeiro no Campeonato Mineiro
O resultado garantiu a permanência da Pantera na elite do Campeonato Mineiro. O time terminou a primeira fase na terceira posição do Grupo B, com 11 pontos, classificado para o Troféu Inconfidência.
Por outro lado, o Cruzeiro repetiu a mesma pontuação, mas ficou na liderança do Grupo C e disputará as semifinais do Campeonato Mineiro contra o América.