O
As conversas entre as partes avançaram nos últimos dias e o clube celeste encaminhou a contratação em definitivo. O acordo, porém, ainda não foi fechado.
O nome de Chico da Costa surgiu após o técnico Tite pedir um centroavante de área, com características diferentes das de Kaio Jorge, Néiser Villarreal e Gabigol.
Chico da Costa é natural de Taquari-RS, mas fez carreira em clubes do exterior. O desempenho no Mirassol, em 2025, foi o que o projetou para o mercado nacional. Ele é um jogador de força, ocupação de área e de boa estatura.
A informação foi divulgada pelo jornalista Cesar Luis Merlo, colunista do UOL, e confirmada pela Itatiaia.
Quem é Chico da Costa
Chico da Costa começou a carreira no Athletico-PR, mas não se firmou e foi emprestado a Tombense, Inter de Lages-SC, São José-RS e Operário-PR.
Sem brilhar no Brasil, o atacante iniciou sua jornada no exterior, com passagens por Venados-MEX, Atlante-MEX, Queretaro-MEX, Sol de América-PAR, Bolivar-BOL, Atlético Nacional-COL e Cerro Porteño-PAR.
Da Costa chegou ao Mirassol em meados de 2025 e teve impacto positivo no início de sua passagem, mas amargou jejum de gols na reta final. Ele fez seis gols em 20 gols pelo time paulista.
Chico da Costa durante jogo do Mirassol em 2025