Atualmente no Guangdong GZ-Power, da China, Nikão, ex-jogador de
O atleta deu a declaração no Aeroporto Internacional de Confins, antes de embarcar para São Paulo. Na capital paulista, ele seguirá viagem para a China, onde disputará a próxima temporada.
“Sim, estive e tenho algumas propostas para poder voltar. A nossa carreira, tudo acontece muito rápido. Então vamos dia após dia para ver o que acontece no futuro”, revelou Nikão.
O clube de Nikão disputa a segunda divisão chinesa. Aos 33 anos, o meia-atacante apresenta bons números na temporada: foram 31 jogos disputados, com 10 gols marcados e 11 assistências distribuídas.
Questionado sobre um possível interesse de clubes mineiros, o jogador negou.
“Não, não, não, time mineiro não. Cara, eu tenho contrato na China e o meu objetivo, neste momento, é lá. Nossa carreira é tudo muito rápido e eu estou voltando para lá agora. Vamos ver dia a dia como as coisas caminham. Tenho algumas propostas em mãos, mas agora é ter uma boa viagem e ver o que acontece diariamente”, completou.
O último clube de Nikão no Brasil foi o Athletico-PR, que retornou à Série A do Campeonato Brasileiro após conquistar o acesso na última temporada. Pelo Furacão, o meia viveu seus melhores anos na carreira, com duas conquistas da Copa Sul-Americana e um título da Copa do Brasil.
Em 2023, ele passou pelo Cruzeiro — clube do coração —, onde disputou 31 partidas, marcou quatro gols e deu três assistências. Nikão também atuou pelo São Paulo em 2022.
Antes, jogou pelo Atlético e Santos, ainda muito jovem. Pelos alvinegros, não teve destaque.