Torcedor declarado e ex-jogador do
Mineiro e com a família dividida entre cruzeirenses e atleticanos, Nikão contou que mantém o hábito de acompanhar o futebol do estado, apesar da dificuldade imposta pelo fuso horário de 12 horas em relação ao Brasil.
“Não tem como não acompanhar, não só do Cruzeiro, mas também do América e do Atlético. Eu sou mineiro, minha família ou é atleticana ou é cruzeirense, então é impossível não acompanhar. Os horários são bem diferentes, os jogos acabam sendo de madrugada por causa do fuso horário na China, mas sempre que posso eu acompanho. Tenho amigos lá no clube, fiz bastante amizade e realizei um sonho. Sempre que dá, mesmo sendo muito difícil por causa do horário, eu acompanho não só o Cruzeiro, mas todas as equipes”, afirmou.
Atualmente, Nikão defende o Guangdong GZ-Power, equipe que disputa a segunda divisão do futebol chinês. Aos 33 anos, o meia-atacante vive boa fase na temporada, com 31 jogos disputados, 10 gols marcados e 11 assistências distribuídas.
Na última temporada, o Cruzeiro terminou o Campeonato Brasileiro na terceira colocação e chegou às semifinais da Copa do Brasil.
Nikão
No Brasil, o último clube defendido por Nikão foi o Athletico-PR, que conquistou o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Pelo Furacão, ele viveu o melhor momento da carreira, com dois títulos da Copa Sul-Americana e a conquista da Copa do Brasil.
Em 2023, o meia realizou o sonho de vestir a camisa do Cruzeiro. Pelo clube do coração, disputou 31 partidas, marcou quatro gols e deu três assistências. Antes disso, atuou pelo São Paulo em 2022. Ainda jovem, também passou por Atlético e Santos, mas sem grande destaque nas equipes alvinegras.