O ex-jogador Diego Lugano deu uma opinião forte sobre a expulsão de Gabigol, atacante do Cruzeiro, no clássico com o Atlético no último domingo (9). Para o ex-zagueiro de São Paulo e Seleção Uruguaia, o cruzeirense não deveria ser expulso com cartão vermelho direto após atingir o zagueiro atleticano Lyanco.
Lugano afirmou que Gabigol atinge Lyanco com o antebraço, não com o cotovelo. Inicialmente, o cruzeirense recebeu cartão amarelo,
“Amarelo. Não foi cotovelo, foi antebraço. Onde está o cotovelo? Não parece que vocês jogaram bola, gente. Luis (Fabiano), você fazia oito por jogo desses. É antebraço, amarelo”, iniciou Lugano, durante o Resenha ESPN dessa segunda-feira (10).
“Se Lyanco não estivesse caindo, pega no peito e não acontece nada. Se ele está em pé, Lyanco é maior que ele (Gabigol), então pega no peito”, completou.
Lugano foi contrariado por outros integrantes do programa, como Fábio Santos, ex-jogador de clubes como Cruzeiro e Atlético. “Merecia ser expulso também”, disse,
O Atlético venceu o Cruzeiro por 2 a 0 no Mineirão, em Belo Horizonte, pela sétima e penúltima rodada do Campeonato Mineiro.