Ex-jogador e atualmente comentarista, Rafael Sobis falou sobre o
Sobis afirmou que pelo “movimento corporal” de Lyanco, é possível inferir que a atitude foi tomada de maneira proposital. Em campo, o árbitro não marcou falta e a revisão no árbitro de vídeo não foi recomendada.
“Teve um pisão do Lyanco. O que é legal, tem essas coisas que o pessoal odeia, mas que eu falo: quem joga bola, sabe que o Lyanco pisou de propósito. É corporal”, destacou durante o programa 4D Esportes, na noite dessa segunda-feira (10).
“Os jogadores jogam com as pernas. Se existe uma coisa que o jogador controla é a perna. Ele consegue tirar se ele quiser. Nesse lance, quem joga bola, ele pisou sim. Não adianta ele falar, o corpo mostra. O Dudu reclamou com ele tipo “pra quê". Ali tinha que ter sido expulso”, completou.
Sobis, ex-Cruzeiro, elogia futebol de Lyanco, do Atlético, mas alerta: ‘Fanfarrão’ Cruzeiro x Atlético: leitura labial mostra polêmicas com Lyanco, Dudu e Gabigol Ex-árbitro opina se Lyanco, do Atlético, deveria ter sido expulso contra o Cruzeiro
O lance ocorreu aos 17 minutos da primeira etapa. Dudu dividiu bola com Natanael e sofreu a falta, marcada pelo árbitro Felipe Fernandes de Lima. Na sequência, há o pisão de Lyanco no atacante do Cruzeiro.
Em campo, Lyanco protagonizou outro momento envolvendo a arbitragem. O zagueiro foi atigindo por uma cotovelada de Gabigol que, após análise do VAR,
Clássico Mineiro
O
O resultado dá confiança ao Atlético. A equipe agora soma 13 pontos e está na segunda colocação do Grupo A. O grupo do Galo liderado pelo Tombense (13 pontos, uma vitória a mais que o Galo) e tem o Betim (12 pontos) na terceira colocação.
O Cruzeiro segue líder do Grupo C com 11 pontos e está classificado à semifinal. A derrota do Aymorés classificou a equipe celeste para a próxima fase.