Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro: Mattos passa a limpo situação de Matheus Pereira e manda recado à torcida

CEO do Cruzeiro afirma que não há proposta oficial pelo camisa 10, alvo de outros clubes brasileiros

Alexandre Mattos, CEO do Cruzeiro, comenta sobre permanência de Matheus Pereira.jpg

Em evento oficial da FC Series no parque da Universal, em Orlando, nos Estados Unidos, o CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos, falou nesta sexta-feira (17) a respeito da grande polêmica envolvendo o meia-atacante Matheus Pereira.

"É bom para a torcida entender de uma vez por todas. O Cruzeiro não está aberto para a saída de ninguém. Ao mesmo tempo, óbvio, tudo é avaliado, somos uma empresa. Não temos absolutamente nada sobre ele (Matheus Pereira) ou qualquer jogador. Estamos absolutamente tranquilos”, disse Alexandre Mattos em entrevista à Itatiaia.

O receio por uma eventual saída de Matheus Pereira aumentou depois de o próprio camisa 10 não ter cravado sua permanência no Cruzeiro em 2025.

Em entrevista após o empate em 1 a 1 com o São Paulo, na última quarta-feira, pela Inter&Co Soccer Week na FC Series, Pereira disse que não sabia o que lhe aconteceria “amanhã ou depois”.

“Internamente, eu já ouvi muitas coisas. Se falam muitas coisas, alguns clubes interessados. De fato, é verdade, não vou negar. Mas, igual falei, sou um profissional, abençoado por estar aqui hoje. Cabe a mim me dedicar todo dia, aproveitar os momentos. Não sei o que vai acontecer amanhã, daqui uma semana, daqui duas”, afirmou o atleta, após o empate com o São Paulo, pela Inter&CO Soccer Week na FC Series.

Interesse do Palmeiras

Craque do Cruzeiro na última temporada, Matheus Pereira foi especulado no Palmeiras nesta janela de transferências. O Alviverde Paulista já contratou dois jogadores de peso e ainda busca um terceiro homem para exercer a função de meia-armador. Ao todo, foram mais de R$ 150 milhões gastos nos atacantes Paulinho e Facundo Torres.

O Palmeiras tenta a contratação do meio-campista Andreas Pereira, do Fullham, da Inglaterra. Se o negócio com o jogador não for positivo para os paulistas, o Verdão tem a pretensão de abrir negociação por Matheus Pereira.

“Para mim, o Matheus é o melhor camisa 10 do futebol brasil. A gente adora ele como pessoa, como atleta, está super integrado. Até na entrevista dele, ele diz, está super integrado. Não temo motivo nenhum para se fazer nada diferente do que a permanência dele”, ressaltou Mattos.

Vontade do grupo

Também em entrevista à Itatiaia, o volante Matheus Henrique mostrou o sentimento do grupo de atletas em relação ao assunto envolvendo Matheus Pereira. É o que o dono quer, o que eu quero, o que o Diniz quer. É o que o grupo quer, tenho certeza que é o que o Matheus quer também para fazer esse ano que esperamos que seja um bom ano.

“Quando tem grandes jogadores em qualquer equipe, quando abre a janela de transferências, sempre vão aparecer sondagens, interesses. O que posso dizer é que tenho total certeza, o Diniz já falou isso, nosso grupo também, se depender da gente o MP (Matheus Pereira) não sai”, disse.

O que foi confirmado por Mattos: "É o que o dono quer, o que eu quero, o que o Diniz quer (permanência do Matheus Pereira). É o que o grupo quer, tenho certeza que é o que o Matheus quer também para fazer esse ano que esperamos que seja um bom ano”, finalizou.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).