Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Diniz comenta estreia do Cruzeiro em 2025 e faz análise: ‘Mais coisa positiva’

O Cruzeiro empatou com o São Paulo por 1 a 1 em jogo na Inter&Co Soccer Week, na FC Series, nos Estados Unidos

Fernando Diniz, técnico do Cruzeiro

O técnico Fernando Diniz analisou o empate do Cruzeiro com o São Paulo, em 1 a 1, no primeiro jogo da temporada. Mineiros e paulistas ficaram frente a frente na partida válida pela Inter&Co Soccer Week, da FC Series, em Orlando, nos Estados Unidos.

Na opinião do treinador celeste, o comportamento dos jogadores no primeiro compromisso do ano foi satisfatório.

“O time, de fato, começou marcando alto muito bem, não só por ter feito o gol no início da partida. Depois, pela falta de entrosamento, de coordenação dos movimentos, cedeu um pouco de espaço, depois voltou, o jogo teve um pouco de alternância. Teve mais coisa positiva que negativa por ser o primeiro jogo e com tantas mudanças”, analisou.

Diniz colocou em campo quase todos os reforços contratados para esta temporada. No time titular, entraram os atacantes Dudu e Gabigol, além do meia Eduardo e o zagueiro Fabrício Bruno. No segundo tempo, Christian, Marquinhos, Fagner e Bolasie foram acionados. Dos reforços, apenas Rodriguinho ainda não entrou em campo.

“Gostei, gostei também do segundo time, que mudou bastante característica. Era um time mais veloz, com jogadores mais fortes. Acho que a gente inicia de maneira positiva a temporada”, completou.

Depois do empate, os jogadores do Cruzeiro visarão o clássico contra o Atlético. O time celeste enfrenta o Galo às 17h (de Brasília) deste sábado (18), pela Inter&Co Soccer Week na FC Series, nos Estados Unidos. O duelo será realizado no Inter&Co Stadium, na Flórida, mesmo palco do duelo com o São Paulo.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016 e acumula coberturas especiais, como os Jogos Olímpicos de Paris. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa do Mundo no Brasil).

Ouvindo...