Atacante do
“Antes da semifinal já estavam me cravando em outro time. Tanto que antes do jogo eu conversei com o Pedro Junio e perguntei: estou vendido? É isso mesmo? Ele respondeu que não, que eu faço parte do projeto. É um projeto de quatro anos”, disse.
Adiante, Gabriel revelou que clubes chegaram a consultar sua situação no Cruzeiro no meio da temporada, mas, no momento, não há negociações de saída.
“É claro que as coisas podem ser conversadas por ambas as partes e serem resolvidas. Mas, não (há negociações). Meu empresário não conversou com nenhum time. No meio do ano times procuraram o Cruzeiro e o meu empresário. Nunca foi uma opção sair do Cruzeiro”, afirmou Gabigol.
Conversas com diretoria e reapresentação no Cruzeiro
Na sequência, o camisa 9 do Cruzeiro expôs que conversas com a diretoria fazem parte da rotina dos jogadores e ressaltou o foco no clube para o próximo ano.
“A minha reapresentação é dia 2, meu treino está marcado para o dia 2. As coisas podem ser conversadas num outro momento. Quando eu falei isso, as pessoas levaram para o lado de “ele vai sair”. Todos os jogadores do elenco conversam com a diretoria. João Marcelo, Matheus Henrique... todos conversam”, iniciou.
“É difícil para mim (rebater rumores de saída). Eu não vou ficar todo dia respondendo, se não eu vou ficar louco. Meu foco sempre foi o Cruzeiro. Dia 2 é a minha reapresentação”, encerrou o atacante.
Gabigol pelo Cruzeiro em 2025
Contratado pelo Cruzeiro no início de 2025, Gabigol soma 49 jogos com a camisa celeste, sendo 23 como titular. Ao longo da temporada, o atacante marcou 13 gols e distribuiu quatro assistências.
O ano terminou para Gabigol com um gosto “amargo”. Acionado aos 44 minutos do segundo tempo do jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, o jogador desperdiçou a cobrança de pênalti que poderia colocar o Cruzeiro na final da competição. Além do camisa 9, o volante Walace também errou a batida e selou a despedida da Raposa do torneio.
Após a partida, não retornou para Belo Horizonte junto com a delegação celeste e permaneceu em São Paulo.