Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Gabigol aponta dificuldade em ano no Cruzeiro: ‘Não me favorecia’

Atacante não teve muitos minutos nesta temporada e, durante boa parte do ano, figurou na reserva do clube celeste

Gabigol, atacante do Cruzeiro, em entrevista ao Podpah nesta sexta-feira (19)

O atacante Gabigol, do Cruzeiro, abriu o jogo sobre seu desempenho na temporada 2025. O jogador reconheceu que não teve tantos minutos durante o ano e figurou no banco de reservas durante a maioria dos jogos do clube celeste.

Para ele, o motivo disso é que o esquema de Leonardo Jardim não “o favorecia”. Durante o ano, o treinador português optou, na maioria dos jogos, por escalar Kaio Jorge e Wanderson ou Arroyo no ataque do Cruzeiro.

“Esse ano foi um ano que eu passei por isso (de não me adaptar ao esquema de jogo). Jogamos num estilo de jogo que não me favorecia. Eu não sou retardado, eu sei o que está acontecendo no campo”, iniciou em entrevista ao Podpah.

“Eu tentava ajudar da melhor forma possível. O sistema que a gente jogava era melhor para outros jogadores. Não quer dizer que eu não ajudei, que eu não dei o meu máximo. Não quer dizer que o Gabigol é horrível. Não”, foi além.

Leia também

Gabigol em 2025

Contrato em janeiro como o maior reforço do Cruzeiro para 2025, Gabigol terminou a temporada como vice-artilheiro do clube celeste, atrás apenas de Kaio Jorge.

Em 49 jogos que entrou em campo no ano, o atleta foi titular em 23. Ao todo, anotou 13 gols e distribuiu quatro assistências.

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.

Ouvindo...