Gabigol, do Cruzeiro, opina sobre presença de Neymar na Copa do Mundo de 2026

Atacante pediu paciência com camisa 10 do Santos e se mostrou otimista em relação ao futuro

Neymar em ação pelo Santos contra o Cruzeiro pelo Brasileirão

Gabigol, atacante do Cruzeiro, opinou sobre a presença de Neymar, do Santos, na Copa do Mundo de 2026. O torneio será realizado entre os dias 11 de junho e 19 de julho, nos Estados Unidos, México e Canadá.

Em entrevista ao podcast Podpah, nessa sexta-feira (19), o camisa 9 celeste afirmou que, dentre os 26 convocados por Ancelotti para o Mundial, não haverá um atleta melhor que Neymar. Apesar disso, Gabriel ponderou sobre a condição física do craque do Peixe.

Eu acho que são 26 jogadores para a Copa do Mundo. Nenhum dos 26 vai ser melhor que ele (Neymar). Ele tem que estar bem, é óbvio. Eu vejo cada vez mais essa melhora. Tem que ter paciência, calma. Ficou nítido que ele melhorou”, disse Gabigol.

Adiante, o jogador do Cruzeiro falou sobre a atual lesão de Neymar no joelho esquerdo. O atacante do Santos sofreu uma pequena contusão no menisco e deve passar por cirurgia ainda em 2025. Para Gabigol, o procedimento é “coisa pequena” e não deve impossibilitar o craque de estar à disposição da Seleção.

“Vai ter que operar, é coisa muito pequena... eu falo com ele direto. Ele falou que em breve vai estar de volta. Faltam seis meses, calma. Não passa rápido”, encerrou Gabigol.

Neymar na temporada 2025

Contratado pelo Santos no início da temporada após saída do Al-Hilal, Neymar soma 28 jogos pelo clube em 2025. Ao todo, o camisa 10 do Peixe marcou 11 gols e distribuiu quatro assistências.

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.
Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.

Ouvindo...