Após críticas, Fifa anuncia venda de ingressos a preço popular para a Copa do Mundo

Entidade máxima do futebol divulgou novos valores, mais baratos, para a competição que ocorrerá entre junho e julho de 2026

Copa do Mundo de 2026 ocorrerá no México, Canadá e Estados Unidos

Após a primeira divulgação dos preços dos ingressos receber críticas pelo altos valores, a Fifa criou uma categoria popular para os interessados em assistir aos jogos da Copa do Mundo 2026. Nesta terça-feira (16), a entidade máxima do futebol anunciou tickets disponíveis por 60 dólares (R$ 328,00 na cotação atual) para todas as 104 partidas, incluindo a final.

A criação da nova categoria surgiu depois da Fifa receber mais de 20 milhões de pedidos de ingressos para os jogos que ocorrerão no México, Canadá e Estados Unidos. Os jogos serão de 11 de junho de 2026 a 19 de julho de 2026.

Segundo a instituição, os ingressos de entrada geral serão reservados para os torcedores dos times classificados; as associações membros participantes (AMPs) serão responsáveis pela seleção e distribuição desses ingressos. Cada AMP definirá seus critérios de alocação e processo de inscrição, e deverá garantir que os ingressos sejam concedidos aos torcedores mais fiéis de seu time.

O processo de seleção já está aberto e permanecerá disponível até terça-feira, 13 de janeiro, às 13h (de Brasília). O envio da sua inscrição dentro do prazo não afeta suas chances de ser selecionado. Os interessados podem participar do sorteio e encontrar todas as informações em FIFA.com/tickets .

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.

Ouvindo...