Participe do canal e receba as notícias do Bahia no WhatsApp

Adversário do Bahia na Libertadores mostra respeito após definição de confronto

Um dos proprietários do O’Higgins rasgou elogios ao elenco tricolor e afirmou estar honrado com duelo da fase preliminar

Matías Ahumada, gestor do O’higgins, do Chile

Um dos proprietários do O’Higgins-CHI, Matías Ahumada, pregou respeito ao Bahia após a definição do confronto entre as equipes na segunda fase preliminar da Copa Libertadores de 2026, nessa quinta-feira (19).

O dirigente chileno destacou a importância do clube brasileiro no cenário sul-americano e elogiou o elenco comandado pelo técnico Rogério Ceni. Para ele, o elenco do Bahia conta com atletas capazes de disputar a Copa do Mundo pela Seleção Brasileira.

“É uma honra jogar contra o Bahia. É um clube importante, com jogadores talentosos. Veja o elenco deles. São jogadores importantes que podem um dia jogar uma Copa do Mundo vestindo a camisa da seleção brasileira. O Bahia não é um clube pequeno, então é uma honra”, afirmou o dirigente.

Leia também

A partida de ida está marcada para o dia 18 de fevereiro, às 19h (de Brasília), no Estádio El Tenente, em Rancagua, no Chile. O confronto decisivo acontece no dia 25 de fevereiro, também às 19h, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Quem avançar deste duelo garantirá vaga na Fase 3 da Libertadores, última etapa antes da fase de grupos da competição e enfrentará um dos seguintes adversários: Deportes Tolima-COL, Deportivo Táchira-VEN, ou um representante da Bolívia, que ainda será definido.

O Bahia disputará a Libertadores pela segunda temporada consecutiva pela primeira vez na história e busca confirmar o favoritismo citado pelo dirigente chileno para avançar à próxima fase do torneio.

O elenco do Bahia se reapresenta no dia 5 de janeiro para iniciar a preparação para a temporada 2026. O Tricolor disputará Campeonato Baiano, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.

Ouvindo...