Atacante do Cruzeiro, Gabigol surpreendeu ao afirmar ter o desejo que Hulk permaneça no Atlético para a próxima temporada. Em entrevista nessa sexta-feira (19) ao ‘PodPah’, ele revelou a torcida para que os jogadores sigam em um mesmo clube por muitos anos e criem certa idolatria com a torcida.
Ao citar exemplos, Gabigol pensou logo em Hulk, que passou por um momento turbulento durante o ano de 2025 e teve conversas para deixar o Galo. Para além do atleticano, o camisa 9 do Cruzeiro citou Cássio, que saiu do Corinthians, Luciano, que tem feito história no São Paulo, e até mesmo Yuri Alberto.
Gabigol tem defendido há algum tempo o discurso de que prefere jogar em um clube grande do Brasil do que um mediano na Europa. Para ele, o movimento de preterir o Velho Continente para permanecer no futebol nacional tem acontecido com mais frequência nos últimos anos.
“Eu acho que eu faço parte dessa mudança. Acho que mais jogadores mais novos vão querer ficar no Brasil para poder viver isso. E é verdade o que falo: não saio do Brasil para ir pro décimo do Inglês. O Brasil paga muito bem. Acho que daqui a pouco os clubes vão começar a melhorar, e vão ter mais times para jogadores brasileiros ficarem”, disse.
“No passado, se você não jogou na Europa, sua carreira foi horrível. Tinha muito isso. E hoje não, a gente vê vários exemplos aí… O Pedro tá aí no Flamengo, o Léo Ortiz, o Arrascaeta vai fazer 10 anos. O Kaio Jorge tá aí, artilheiro do Brasileiro. Encho a cabeça dele: ‘Não vai. Fica aqui fica aqui no Cruzeiro’”, finalizou Gabigol.
Relembra conversas por saída de Hulk
Hulk foi alvo de especulações no fim do mês de outubro. Pelas redes sociais e até na grande mídia, sua permanência para 2026 foi colocada em xeque.
Contudo, o Atlético fez questão de rechacar a possibilidade de uma rescisão de contrato com Hulk ao final da temporada. Por meio de nota oficial, o clube cravou que o assunto nunca foi debatido internamente. Além disso, reverenciou a história do artilheiro no Galo.