Ex-vocalista da banda Skank, Samuel Rosa usou sua conta particular no Instagram para disparar contra os críticos do Cruzeiro. O cantor e compositor, agora em carreira solo, não poupou os que fazem julgamentos prévios sobre as contratações impactantes e milionárias do clube celeste.
“Que papo é esse agora, bem na nossa vez (vez do Cruzeiro ), de ‘fair play financeiro’, ‘doping financeiro’, ‘mecenas do Futebol’, ‘ações midiáticas’??? Bem agora? Qual é?”, cobrou o artista, assumidamente cruzeirense, em postagem nesse domingo (5).
Parte da mídia tem feito análises negativas e/ou críticas em relação ao mercado da bola do Cruzeiro. Com o auxílio do empresário Pedro Lourenço, novo dono da Sociedade Anônima de Futebol (SAF), o clube aportou milhões por contratações milionárias e midiáticas. Dentre essas, a dos atacantes Gabriel Barbosa, o “Gabigol” (ex-Flamengo), e Dudu (ex-Palmeiras).
Essas críticas de alguns influenciadores e jornalistas acontecem, dentre outros motivos, pelo ponto de vista da responsabilidade financeira. Outro motivo citado é a idade avançada de alguns reforços.
“Isso já estava aí, meus amigos, e não se façam de rogados, vocês sabem bem. Deixa a gente ser feliz!”, cravou Samuel Rosa.
Coro de outros artistas
A crítica de Samuel Rosa teve coro do comediante botafoguense Marcelo Adnet.
O Botafogo, clube que também virou SAF, é motivo de críticas constantes pelos aportes financeiros do norte-americano John Textor, dono do futebol do clube.
O também cruzeirense Maurinho Berro D'água, ex-integrante da banda Tianastácia, também comentou a postagem de Samuel Rosa.
“Aí você falou, meu amigo! Tô rachando, ouvindo os comentários, e os recalques dessa mídia! Bora, Cruzeiro!!!”, criticou.
Contratações do Cruzeiro
O Cruzeiro apresentou nesse sábado (4), no Mineirão, em evento para mais de 40 mil torcedores, os atacantes Gabigol e Dudu; os volantes Christian e Fagner; o meia Eduardo e o meia-atacante Rodriguinho.
O atacante Franco-anglo-congolês Yannick Bolasie não estava em Belo Horizonte, mas será apresentado em momento oportuno. O atacante Marquinhos, que pertence ao Arsenal, chegará por empréstimo ao Cruzeiro, mas ainda não foi anunciado oficialmente.