Anunciado pelo
Em imagem divulgada pelo clube nas redes sociais, Arroyo aparece no avião que se dirige à capital baiana ao lado de Gabigol. O jogador deve começar o confronto com o Bahia no banco de reservas.
Outra novidade na lista de relacionados é o lateral-direito Kauã Moraes, de 18 anos. O atleta foi anunciado pelo Cruzeiro na última semana, com contrato assinado até agosto de 2030.
Escalação do Cruzeiro
Para a partida, o técnico Leonardo Jardim fará pelo menos uma mudança em relação ao time que venceu o Atlético na última quinta-feira (11), no Mineirão, pela Copa do Brasil.
Eduardo, punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta de falta sobre Jamerson, do Vitória, no primeiro turno, ainda não pode atuar.
O atacante Kaio Jorge, que se recuperou de lesão muscular na coxa, treinou nos últimos dias e viajou com o elenco. Já o lateral-direito Fagner, com fratura na fíbula da perna direita, segue fora de combate.
Carreira de Arroyo
Keny Arroyo, de 19 anos, despontou como um dos maiores prospectos do futebol equatoriano. O jovem fez toda a base no Independiente del Valle e recebeu uma oportunidade no profissional em 2023 com apenas 17 anos. Em duas temporadas, ele fez 38 partidas, marcou quatro gols, deu duas assistências e foi vendido ao Besiktas.
O jovem chegou ao Velho Continente em fevereiro deste ano e vestiu a camisa 10, recebendo enorme expectativa da torcida, mas não se firmou. Ao todo, foram 11 partidas disputadas e apenas dois gols marcados. O pouco espaço no time fez Arroyo pleitear um retorno ao futebol sul-americano, que se concretizou com o acerto com o Cruzeiro.
O contrato do atacante com o clube celeste vai até o fim de 2029.