Embalado após eliminar o Atlético na Copa do Brasil, o
Trata-se de um duelo direto na parte de cima da tabela. O time celeste ocupa a terceira posição, com 44 pontos em 22, enquanto o Tricolor está em quinto, com 36 e dois jogos a menos.
Se vencer, o Cruzeiro ultrapassará o vice-líder Palmeiras, que tem 46, e seguirá a perseguição ao líder Flamengo. O Bahia precisa do resultado positivo para retomar sua vaga no G4, atualmente ocupada pelo Mirassol.
Como chega o Cruzeiro
O técnico Leonardo Jardim não pode contar com os meio-campistas Lucas Silva, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, e Eduardo, punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta de falta sobre Jamerson, do Vitória, no primeiro turno. A tendência é que Matheus Henrique assuma a titularidade.
O atacante Kaio Jorge, que se recuperou de lesão muscular na coxa, treinou nos últimos dias e deve ter condições de jogar. O lateral-direito Fagner, com fratura na fíbula da perna direita, segue fora de combate.
O Cruzeiro vive grande fase. Além da classificação sobre o Atlético na Copa do Brasil, o time vem de duas vitórias no Brasileirão, em jogos em casa contra Internacional e São Paulo.
Atacante Kaio Jorge durante treino do Cruzeiro
Como chega o Bahia
Rogério Ceni precisa lidar com com as ausências dos atacantes Ademir e Erick Pulga, lesionados. O zagueiro Kanu, os volantes Caio Alexandre e Erick, e o volante Ruan Pablo também são presenças incertas por questões físicas.
Especialista na posição, o treinador pode realizar uma mudança no gol. Há a expectativa para que o goleiro João Paulo, ex-Santos, faça a primeira partida com a camisa tricolor.
Apesar do recente título da Copa do Nordeste, o Bahia está pressionado para o duelo. O time perdeu por 2 a 0 para o Fluminense na última quarta-feira (10) e foi eliminado da Copa do Brasil. No Brasileirão, a partida mais recente foi a goleada de 5 a 0 sofrida para o Mirassol, no dia 31 de agosto.
Rogério Ceni, técnico do Bahia
3 a 0 no primeiro turno
O encontro no primeiro turno foi feliz para os mineiros. Com gols de Lucas Romero e Kaio Jorge, o Cruzeiro venceu o Bahia por 3 a 0, no Mineirão, no dia 17 de abril.
Kaio Jorge foi o nome da vitória do Cruzeiro sobre o Bahia no primeiro turno
Bahia x Cruzeiro
Bahia
Ronaldo (João Paulo); Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Kayky, Michel Araújo e Willian José. Técnico: Rogério Ceni.
Cruzeiro
Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Matheus Henrique, Christian e Matheus Pereira; Wanderson e Kaio Jorge. Técnico: Leonardo Jardim.
Motivo: 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e horário: segunda-feira (15), às 20h (de Brasília)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares: Daniel Luis Marques (SP) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Transmissão: A Itatiaia transmite o jogo no rádio (AM 610 e FM 95,7) e em seus canais oficiais no Youtube (@itatiaiaoficial e @itatiaiaesporte). Na TV, o jogo será transmitido por SporTv (TV fechada) e Premiere (pay-per-view).