Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro de olho: saiba o que dificulta acerto de Sergio Ramos com clubes de fora da Europa

Zagueiro espanhol de 38 anos ainda não se aventurou a jogar fora do continente europeu

Sergio Ramos ao lado dos quatro filhos e da esposa Pilar Rubio

Desde a década passada, o futebol brasileiro passou a ser importador de talentos europeus. Basta citar Seedorf no Botafogo (2012/2013); Juanfran (2019/2020) e Jamal Lewis (2024) no São Paulo; Samaris e Jesé no Coritiba (2023), Payet no Vasco (2023/2024); Memphis no Corinthians (2024; Braithwaite no Grêmio (2024); e Bolasie no Criciúma (2024). A bola da vez é o espanhol Sergio Ramos, sonho do Cruzeiro.

Aos 38 anos e sem clube desde junho, Sergio Ramos sempre restringiu sua carreira à Europa. Revelado pelo Sevilla, ele ficou 16 anos no Real Madrid, dois no Paris Saint-Germain e defendeu novamente o Sevilla na temporada passada.

Por mais que tenha recebido propostas de clubes da Major League Soccer, dos Estados Unidos, da Arábia Saudita, do Boca Juniors-ARG e do Corinthians, no Brasil, o espanhol sempre se mostrou resistente a deixar o Velho Mundo.

A principal razão para Ramos recusar tantas propostas foi a família. O jogador tem quatro filhos pequenos (Sergio, de 9 anos; Marco, de 8, Alejandro, de 6, e Máximo Adriano, de 4), e a esposa Pilar Rubio, de 46 anos, é apresentadora de TV na Espanha.

Pilar foi modelo na juventude. Em seguida, formou-se em jornalismo e passou a apresentar programas de entretenimento de grandes emissoras espanholas. Atualmente, tem uma atração no Canal Sur, do grupo Radio Y Televisión de Andalucía, e não consegue passar muito tempo longe da Espanha.

Sergio Ramos ao lado da esposa Pilar Rubio, modelo e apresentadora de TV na Espanha

Multimilionário e na reta final de sua carreira, Ramos se dá ao luxo de recusar ofertas tentadoras. Recentemente, ele agradeceu uma proposta do Boca Juniors justamente por querer ficar perto da família. No caso do Corinthians, outro interessado nos últimos meses, o entrave foi financeiro. A pedida do jogador foi considerada fora da realidade.

Dono da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço admitiu que se informou nas últimas semanas sobre a situação de Sergio Ramos, oferecido ao clube. Mas a condição para um acerto seria o enquadramento do zagueiro a um salário dentro da realidade do Brasil.

“Vou falar para a torcida do Cruzeiro. Se ele quiser vir, dentro de uma condição do Cruzeiro, pode vir. Nós vamos conversar com ele. Ainda não (conversamos). (...) Quem sabe seja ele, porque um zagueiro nós vamos trazer, um zagueiro para vestir a camisa. Quem sabe o Alexandre Mattos aguente (trazer)”, disse Pedro Lourenço à Itatiaia.

CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos revelou que Ramos foi oferecido a vários clubes brasileiros. No entendimento dele, além da questão salarial, pesará para um acerto a convicção do jogador de aceitar um projeto fora da Europa.

“Eu diria que, talvez, em quase todos os clubes do Brasil (ele foi oferecido). O que chegou é que não tem ainda, na cabeça do Sergio Ramos, aquela ideia de que ‘quero ir para a América do Sul’. Parece que já recebeu propostas de clubes do Brasil. Ele falou: ‘No momento, não quero’. Então, ele tem que resolver isso. Agora, se ele quer vir para o Brasil, quem sabe”, revelou Mattos à Itatiaia.

Leia mais sobre Sergio Ramos

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports
Coordenador do esporte digital da Itatiaia. Construiu sua carreira no jornalismo esportivo digital. Grande experiência como repórter e editor-chefe. Passou por Superesportes, Estado de Minas, TV Alterosa, Veja BH, Canal 23 e colaborou com O Jogo (POR), Mundo Deportivo (ESP) e Levante EMV (ESP).