Para o compromisso, o time celeste terá três novidades em jogos com o maior rival. Contratados em agosto, o lateral Kauã Moraes, o volante Ryan Guilherme e o atacante Keny Arroyo podem estrear no Superclássico.
Os atletas já estavam no Cruzeiro durante o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, no Mineirão, no dia 11 de setembro. No entanto, por questões do regulamento da competição, não puderam atuar. Agora o trio tem caminho aberto para enfrentar o Alvinegro pela primeira vez.
Kauã Moraes
Em alta com a torcida celeste, o lateral-direito de 19 anos deixou boas impressões ao entrar em campo contra Flamengo e Sport. A tendência é que ele comece no banco de reservas na Arena MRV.
Titular da posição e homem de confiança de Leonardo Jardim, William retornou de suspensão e deve iniciar a partida.
Kauã Moraes em ação pelo Cruzeiro contra o Sport
Keny Arroyo
Assim como Kauã Moraes, Keny Arroyo é um jogador valorizado pela torcida do Cruzeiro. O jovem equatoriano é uma opção de habilidade e criatividade pelo lado do campo.
Ele disputa espaço na equipe titular com Wanderson e Christian, que se recuperaram de problemas físicos e estão à disposição.
Keny Arroyo estreou pelo Cruzeiro diante do Bahia
Ryan Guilherme
Ryan Guilherme jogou pela primeira vez com a camisa celeste no empate diante do Sport, na última rodada do Brasileirão. Inicialmente no banco de reservas, o jogador é opção para Leonardo Jardim no meio-campo.
Ryan Guilherme ganhou primeiros minutos com a camisa do Cruzeiro
Outros possíveis estreantes
- Léo Aragão - reserva imediato de Cássio;
- Otávio - terceiro goleiro do elenco;
- Mateo Gamarra - no Cruzeiro desde fevereiro, é reserva na zaga e nunca jogou o clássico;
- Kauã Prates - jovem promessa, é reserva de Kaiki e estará no banco;
Atlético x Cruzeiro
Atlético e Cruzeiro duelam nesta quarta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro vem de vitória contra o Sport, enquanto o time celeste luta para encerrar a sequência de três jogos sem triunfos.
No primeiro turno, em um Mineirão lotado, as equipes empataram por 0 a 0.