Emprestado pelo
O contrato de cessão do atleta ao Timbu não tem validade para o próximo ano. A Itatiaia apurou que o clube vê com bons olhos o prolongamento do vínculo para te-lo na Segunda Divisão em 2026.
Vitinho deixou ótima impressão no pouco tempo que teve em Recife. O jovem de 21 anos foi definido como um jogador “maduro”, que se destacou pelo empenho e apresentou um desempenho satisfatório pela equipe.
Sua continuidade nos Aflitos, porém, depende de alguns fatores. Um deles é a definição da comissão técnica para a próxima temporada. Hélio dos Anjos, que ainda não tem permanência garantida, o conhece desde os tempos de Ponte Preta, em 2022.
A diretoria do Náutico pretende montar o elenco de 2026 com total alinhamento junto ao treinador.
Vitinho pelo Náutico
Após deixar o Goiás, Vitinho defendeu o Náutico em quatro partidas, sendo três como titular. Apesar de não ter feito gols ou concedido assistências, o meia conseguiu boas atuações.
Com garantido o acesso, o Náutico não se classificou para as finais da Série C. Desta forma, o clube pernambucano não jogará mais nesta temporada.
Vitinho em ação pelo Náutico contra o Guarani
Carreira de Vitinho
Natural de Campinas, Vitinho surgiu nas categorias de base da Ponte Preta. Em 2023, foi contratado pelo Cruzeiro para a o time Sub-20. A estreia no profissional da Raposa foi no dia 12 de maio de 2024, contra o Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro.
Na primeira metade desta temporada, ele fechou com o Goiás, onde fez três gols em 19 jogos. Está desde setembro no Náutico.