O Náutico venceu o Brusque por 2 a 1 em jogo válido pela última rodada do quadrangular final da
Com contornos dramáticos, o Timbu estava sendo eliminado até os 43 minutos do segundo tempo, quando Paulo Sérgio, em cobrança de pênalti, marcou o gol da classificação do Alvirrubro.
O Náutico iniciou a rodada na última posição do Grupo B e precisava de uma combinação de resultados para garantir a sua vaga na Série B do ano que vem. Com o triunfo, a equipe foi aos 8 pontos e finalizou sua campanha na segunda colocação da chave.
Isso porque no outro jogo do grupo, a Ponte Preta superou o Guarani por 2 a 0, no Derby Campineiro realizado no Moisés Lucarelli, em Campinas. O resultado classificou a Ponte para disputar o título e eliminou o Bugre, que dependia apenas de si para garantir o acesso.
Classificação final do Grupo B
1- Ponte Preta — 13 pontos (promovido e na final da competição)
2- Náutico — 8 pontos (promovido)
3- Guarani — 7 pontos
4- Brusque — 6 pontos
Grupo A
Na outra chave,
Com isso, o Tubarão disputará a final contra a Macaca, enquanto o Tigre do ABC termina a sua participação na Série C com o acesso à Série B do Brasileiro de 2026.
Final
O título da Série C será decidido entre Ponte Preta e Londrina. As duas equipes se enfrentam em jogos de ida e volta. Por ter feito a melhor campanha na segunda fase, a Ponte terá a vantagem de mandar o segundo jogo em casa, no Moisés Lucarelli.
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ainda não divulgou as datas e horários das partidas.