Com o fim da temporada, a diretoria do Cruzeiro se adianta para montar o elenco que ficará à disposição do técnico Fernando Diniz, em 2025. Algumas negociações estão bem encaminhadas, como a dos atacantes
Afinal, o Cruzeiro fez proposta pelo venezuelano?
A Itatiaia apurou que o Cruzeiro buscou informações sobre Soteldo. Entretanto, até o momento, não existe proposta oficial ou qualquer acordo para que o jogador vista o uniforme celeste.
Soteldo pertence ao Santos e tem contrato com o Peixe até 2027. O meio-campista estava emprestado ao Grêmio até o fim desta temporada.
O clube gaúcho tinha a prioridade de compra para manter Soteldo no elenco. Para isso, teria que pagar ao Santos algo em torno de 5 milhões de dólares (cerca de R$ 30 milhões na cotação atual).
De acordo com apuração da reportagem, a diretoria do Grêmio já teria avisado ao Santos que não exercerá a opção de compra. O motivo: falta de dinheiro.
O clube paulista, ainda de acordo com informações da Itatiaia, teria tentado uma composição com oferta de troca de jogadores. O Peixe negou e reiterou o seu desejo de venda.
Soteldo
Formado pelo Zamora FC, da Venezuela, Soteldo já defendeu as cores do Huachipato-CHI e da Universidad de Chile antes de chegar ao Santos, em 2019.
No Alvinegro, ele disputou 105 partidas entre 2019 e 2021 (20 gols e 17 assistências), quando foi vendido ao Toronto FC, do Canadá, por cerca de R$ 33 milhões.
Sem muito destaque no Canadá, ele foi para o Tigres, do México, e retornou ao Santos, em 2022. Já em 2024, foi emprestado ao Grêmio, clube pelo qual disputou mais jogos em uma temporada na carreira - 41 no total. Ele marcou sete gols e deu quatro assistências no Tricolor.
Mercado do Cruzeiro
As contratações de
Além da dupla, a Raposa já acertou com o meio-campista Christian, do Athletico-PR. Um dia após o fim do Brasileirão, o jogador marcou presença na Toca da Raposa II para conhecer a estrutura do clube celeste.
Além dele, o meia-atacante Rodriguinho também será anunciado como jogador celeste. O meio-campista não renovou contrato com o Coelho e terá vínculo de três temporadas com o Cruzeiro.