A diretoria do Cruzeiro acertou a contratação do meia-atacante Rodriguinho, de 21 anos, em fim de contrato com o América. O jogador tem vínculo com o Alviverde até 31 de dezembro deste ano, mas não ficará no clube.
O contrato de Rodriguinho com o Cruzeiro será de três anos, de acordo com apuração da Itatiaia.
Rodriguinho e América conversavam há meses na tentativa de renovarem o contrato, mas as negociações travaram. Segundo apuração da reportagem, Rodriguinho recebeu, além da proposta do Cruzeiro, sondagens de outros clubes brasileiros e de uma equipe da Segunda Divisão da Alemanha.
O meia-atacante tinha proposta de renovação feita pela diretoria do América, mas preferiu não renovar com o Coelho para acertar com o Cruzeiro.
Ainda de acordo com a reportagem, o bom relacionamento entre as diretorias fará com que os clubes dividam os direitos econômicos de Rodriguinho. O América ficará com 10% dos direitos, enquanto o Cruzeiro será o detentor da maior parcela.
O interesse do Cruzeiro em Rodriguinho foi antecipado pelo jornalista Samuel Venâncio e confirmado pela Itatiaia.
Rodriguinho pelo América
Pelo América, Rodriguinho fez 67 jogos e marcou sete gols. Na temporada 2024, o meia-atacante jogou 25 vezes e marcou quatro gols.
O jogador ainda colaborou com quatro assistências nesta temporada. Duas no Campeonato Mineiro e duas na Série B do Campeonato Brasileiro.