As mudanças no Cruzeiro com o fim da temporada acontecem dentro e fora de campo. Nesta terça-feira (10), o gerente de saúde Eduester Lopes, pelo Instagram, se despediu do clube.
“Agora é hora de enfrentar novos desafios e alcançar mais metas que tracei na minha carreira, mas com a certeza e alívio de que sempre fiz o melhor para o Cruzeiro através de um trabalho digno e honesto!”, disse, em parte da postagem feita na rede social.
Eduester encerra sua passagem pelo Cruzeiro com quase nove anos de serviços prestados ao clube. Em sua rede social profissional, ele destaca todas as funções que exerceu desde que foi contratado: fisioterapeuta, coordenador de fisioterapia e gerente de saúde.
“Entrei como fisioterapeuta, cinco anos depois me tornei Coordenador da Fisioterapia. E dois anos depois Gerente de Saúde”, citou em sua carta de despedida.
Quem deve chegar?
Para a vaga de Eduester Lopes, um velho conhecido de Alexandre Mattos deve voltar a trabalhar com o dirigente. Jomar Ottoni é o mais cotado para assumir função no departamento de saúde e performance do Cruzeiro.
Ottoni atualmente está no América e deve deixar o Alviverde para retornar ao Cruzeiro. Ele é formado em fisioterapia pela PUC-MG, pós-graduado em fisioterapia esportiva (PUC-MG), metodologia do Ensino e especializado em treinamento desportivo e de força.
Jomar Ottoni trabalhou no clube celeste na campanha do bicampeonato brasileiro, em 2013 e 2014. O fisioterapeuta ainda passou por Atlético, América, Palmeiras, Santos, Athletico-PR e Vasco.
A informação do retorno de Jomar Ottoni ao Cruzeiro foi antecipada pelo jornalista Samuel Venâncio e confirmada pela Itatiaia.
Veja na íntegra a carta de despedida de Eduester Lopes
Um dia em uma aula de Cinesiologia , ainda, no 2º período do curso de Fisioterapia, decidi que trabalharia com fisioterapia esportiva e no futebol.
Formei, me especializei e depois disso foram mais 10 anos até chegar ao profissional do Cruzeiro.
Entrei como fisioterapeuta, 5 anos depois me tornei Coordenador da Fisioterapia e 2 anos depois Gerente de Saúde.
Participei das conquistas do bicampeonato Mineiro e da Copa Do Brasil, dos momentos mais difíceis da história do clube até o tão sonhado acesso a série A em 2022.
Hoje com um misto de gratidão e emoção me despeço do Cruzeiro Esporte Clube.
Agradeço a todos os jogadores que confiaram no meu trabalho e me permitiram fazer parte das suas trajetórias. Agradeço também todas as diretorias , comissões técnicas e a todos colaboradores que trabalhei.
O Cruzeiro sempre será uma parte importante na minha história….
Agora é hora de enfrentar novos desafios e alcançar mais metas que tracei na minhacarreira, mas com a certeza e alívio de que sempre fiz o melhor para o Cruzeiro através de um trabalho digno e honesto!
“Viver o propósito de Deus é aprender a praticar a arte do desapego. Antes dEle te conduzir ao novo, Ele vai te ensinar a desapegar de qualquer coisa que te impeça de avançar em direção ao que Ele preparou para sua vida!”
Obrigado Cruzeiro…..🦊🔵⚪️
Gratidão🙏🏽