Depois do empate no clássico contra o
Em entrevista após o duelo na Arena MRV, Leonardo Jardim foi questionado se poderia fazer trocas para o duelo com o Leão do Pici. O técnico, que já será forçado a fazer pelo menos três mudanças, reforçou que não gosta de “desfigurar a equipe” entre partidas.
“Eu gosto de mudar duas, três peças, mas não gosto de mudar seis, sete jogadores. Porque a gente pede um pedacinho da nossa característica. Se nós mudarmos muitas peças, temos bons jogadores, mas com características diferentes no banco. O jogo muda. Deixamos de ser uma equipe que pressiona, deixamos de ter agressividade na recuperação de bola, deixamos alguns momentos”, disse o treinador.
Jardim disse que isso acontece por conta das características de cada atleta. Ele valorizou as opções que tem no banco de reservas, mas pontuou que elas oferecem alternativas diferentes dos “titulares”.
“Não temos, por exemplo, um Christian no banco para fazer a mesma coisa. Não temos um jogador como o Villalba no banco para fazer a mesma coisa. Não temos um jogador como o Kaiki no banco para fazer a mesma coisa. Igual. Temos jogadores diferentes. Temos uma das maiores promessas do futebol mundial que é o Prates, mas é um jogador diferente. É um jogador com outras características. Temos um Jonathan, mas que tem outras características. Por isso, às vezes, quando fazemos muitas alterações, também alteramos a característica do nosso jogo”, completou.
Mudanças do Cruzeiro contra o Fortaleza
Leonardo Jardim deve fazer, pelo menos, quatro mudanças na escalação do Cruzeiro para enfrentar o Fortaleza.
Cássio, Kaiki e Kaio Jorge serão desfalques. O goleiro sofreu uma pancada na cabeça durante o empate com o Atlético, na quarta-feira (15) e, pelo protocolo de concussão, não terá condições de jogar.
O regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para os torneios nacionais prevê que atletas que passam pelo protocolo precisam ficar afastados, pelo menos, por cinco dias a partir da lesão. Neste caso, Léo Aragão deve ser o titular.
O lateral-esquerdo e o atacante estão suspensos. Kaiki recebeu o terceiro cartão amarelo, enquanto Kaio Jorge foi expulso. Eles devem ser substituídos por Kauã Prates e Gabigol, respectivamente.
A outra troca fica por conta de Fabrício Bruno, que retornou de amistosos com a Seleção Brasileira na Ásia. Ele é aguardado para treino na Toca da Raposa II nesta sexta-feira (17).