O
Apesar do momento de instabilidade nos resultados, a equipe tem uma boa notícia. A distância para o quinto colocado se manteve a mesma desde o último triunfo sobre o RB Bragantino, por 2 a 1, na 24ª rodada.
Na ocasião, o Cruzeiro terminou a jornada na terceira posição com 50 pontos, enquanto o Botafogo, em quinto, estava com 40. Quatro jogos depois, o panorama é parecido, já que a Raposa segue com dez pontos a mais que o Glorioso, ainda na primeira vaga fora do G4 (53 a 43).
Durante o recorte de tropeços do Cruzeiro, o Fogão também patinou, com derrotas para Fluminense, Internacional e Flamengo.
Lucas Silva comemora gol do Cruzeiro contra o RB Bragantino
Mirassol diminui a diferença
Por outro lado, a distância para o quarto colocado diminuiu. Sensação do campeonato, o Mirassol conseguiu resultados importantes durante as últimas semanas e agora tem 49 pontos.
A diferença do Cruzeiro para o quinto colocado caiu em um ponto em relação ao fim da 24ª rodada.
Reinaldo marcou um gol para o Mirassol na vitória sobre o Internacional
Cruzeiro mais perto do objetivo
Objetivo definido pelo clube no início do Brasileirão, a classificação direta à fase de grupos da Copa Libertadores está cada vez mais próxima. De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Cruzeiro tem 99.70% de chances de ir à competição continental.
“Antes do jogo, alguém de fora disse que temos que ser campeões. Mas na nossa casa quem manda é nosso dono, em primeiro lugar. O dono e as pessoas que mandam no futebol. O projeto que ficou definido para nós é lutar por essa classificação, e é por isso que vamos lutar”, declarou Leonardo Jardim em entrevista após o empate com o Atlético, na última quarta-feira (15).
Próximo jogo
O próximo jogo do Cruzeiro será contra o Fortaleza, no sábado (18), às 21h (de Brasília), no Mineirão, pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.