Ouvindo...

Renata Fan detona juiz de Atlético x Cruzeiro e revela surpresa com a CBF

Apresentadora disse que o árbitro estava ‘confuso’ e ‘perdido’ no clássico na Arena MRV

Renata Fan em programa da Band

A apresentadora Renato Fan detonou a atuação do árbitro Paulo César Zanovelli (MG) no empate entre Atlético e Cruzeiro, nesta quarta-feira (16), por 1 a 1, em clássico válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A jornalista ainda criticou a CBF por escalar o juiz para o duelo na Arena MRV, em Belo Horizonte.

“Ele estava perdido. O Paulo César Zanovelli é confuso, ele deixa os jogadores bravos, vai picando, minando o jogo, tomando decisões pequenas que se transformam em gigantes. Não é a primeira vez. E o que me impressiona é a CBF colocar esse árbitro para apitar um clássico mineiro”, criticou a apresentadora no ‘Jogo Aberto’, da Band.

O clássico ficou marcado pelas polêmicas envolvendo a arbitragem. No segundo tempo, Paulo César Zanovelli (MG) errou na marcação do escanteio que gerou o gol de empate do Atlético. O lance causou muita reclamação por parte do Cruzeiro, e Kaio Jorge foi expulso ao fazer gesto de ‘roubo’.

“Ninguém questiona o cartão vermelho para o Kaio Jorge, mas ele distribui primeiro para um, depois ele retira. Ele deixa o jogo confuso. O jogo fica mais nervoso. Enfim, é um árbitro que deveria ter menos oportunidades, mas continua. Passa um pouquinho de tempo, ele volta, aparece de novo”, disse Renata Fan.

Leia também

Confusão e vermelho

O vermelho de Kaio Jorge foi o ‘capítulo final’ de uma série de acontecimentos no início do segundo tempo. Aos três minutos, a arbitragem errou na marcação do escanteio que originou o gol de empate do Atlético na Arena MRV, e os jogadores do Cruzeiro partiram para cima de Paulo César Zanovelli (MG) para protestar.

Durante a reclamação, o árbitro Paulo César Zanovelli (MG) expulsou de forma errada o volante Lucas Romero. Em um primeiro momento, com o auxílio do VAR, o juiz puniu o argentino por supostamente ter feito sinal de ‘roubo’ com as mãos. Pouco depois, ele voltou atrás e aplicou o vermelho para Kaio Jorge, verdadeiro autor do gesto.

Impacto na tabela

Com o resultado, o Atlético se manteve na 14ª colocação e chegou aos 33 pontos. Já o Cruzeiro se distanciou dos líderes do campeonato. O time de Leonardo Jardim seguiu na terceira posição, agora com 53 pontos - oito a menos que o Palmeiras, que venceu na rodada e disparou na liderança, com 61 pontos e uma partida a menos.

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.