O meia-atacante Matheus Pereira, do Cruzeiro, recebeu prêmios pela artilharia e por ser o garçom do Mineirão, em Belo Horizonte, na temporada de 2024. Neste ano, o camisa 10 cruzeirense marcou sete gols e distribuiu dez assistências com a camisa celeste no Gigante da Pampulha.
Na Toca da Raposa II, nesta semana, o meio-campista celeste recebeu das mãos de um representante da Minas Arena, empresa que administra o Mineirão, os seus dois troféus pelas marcas desta temporada.
“Quero agradecer a Deus por essa temporada. Individualmente falando, em termos de números, foi boa. Agradecer também aos companheiros, todo mundo que participou, ajudou a conseguir esses números. Sem eles era impossível. Gratidão a todos, espero que no ano que vem seja melhor”, disse, em vídeo divulgado nas redes sociais do Mineirão.
A última partida do Cruzeiro no Gigante da Pampulha nesta temporada foi nessa quarta-feira (4). Na ocasião, o time celeste perdeu por 2 a 1 para o Palmeiras, na 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Inclusive, o gol da equipe azul foi marcado por Matheus Pereira, aos 6 minutos do segundo tempo.
“Sem dúvida, para mim é um sonho poder representar o Cruzeiro, acima de tudo jogar no Mineirão. Sou mineiro, sou de Belo Horizonte, para mim é uma gratidão imensa jogar no Mineirão e alcançar esses números com o clube do meu coração”, finalizou os agradecimentos.
Números de Matheus Pereira
Matheus Pereira marcou, até aqui, 15 gols e deu sete assistências na temporada. O jogador tem mais uma partida para tentar aumentar os seus números, uma vez que o Cruzeiro ainda enfrentará o Juventude, neste domingo (8), às 16h (de Brasília), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, na 38ª rodada do Brasileirão.
Levando-se em conta o recorte do Campeonato Brasileiro, Pereira marcou 11 gols e deus as sete assistências. De todos os gols assinalados, dez foram marcados no Gigante da Pampulha.
Inédito
Matheus Pereira é o primeiro jogador a ganhar os dois prêmios na mesma temporada. A premiação Artilheiro da Temporada do Mineirão foi instituído em 2021. Keno, então no Atlético, foi o primeiro vencedor, com sete gols marcados.
Em 2022, Hulk fez 19 gols e, em 2023, Paulinho anotou 11. O prêmio Garçom da Temporada foi criado em 2022, tendo o lateral Mariano, com seis passes a gol, como agraciado. Em 2023, Hulk e Pavón dividiram o feito com quatro assistências cada.
Artilheiros do Mineirão em 2024
- Matheus Pereira - 7 gols
- Kaio Jorge - 4 gols
- Rafa Silva - 4 gols
- William - 4 gols
- Gabriel Veron - 4 gols
- Arthur Gomes - 3 gols
Garçons do Mineirão em 2024
Matheus Pereira - 10 assistências
William - 3 assistências
Barreal - 3 assistências
Arthur Gomes - 3 assistências