O Cruzeiro acertou a venda de parte dos direitos econômicos do atacante Rafael Elias ao Kyoto Sanga, clube que disputa a J-League, Primeira Divisão do futebol japonês. O clube mineiro negociou metade dos direitos de “Papagaio” com o clube asiático.
De acordo com informações de bastidores, os japoneses pagarão 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 8,6 milhões na cotação atual) por 50% do jogador. O Cruzeiro detinha 75% dos direitos do atacante. Com a negociação sacramentada, o clube celeste manterá 25% para o caso de uma negociação futura.
Responsável por revelar o jogador, o Palmeiras ficará com 25% dos direitos econômicos do centroavante.
A informação sobre a venda de Rafael Elias “Papagaio” foi antecipada pelo jornalista Samuel Venâncio e confirmada pela Itatiaia.
Papagaio no Cruzeiro
Papagaio, de 25 anos, estava emprestado pelo Cruzeiro ao próprio Kyoto Sanga-JAP até o fim desta temporada. O bom desempenho do jogador com a camisa do clube japonês fez com que os dirigentes asiáticos optassem pela compra de parte dos direitos do atleta.
Até aqui, Rafael Elias fez 15 jogos, marcou 11 gols e deu uma assistência com a camisa do Kyoto Sanga-JAP. Os números são do O Gol, site especializado em estatísticas do futebol.
O atacante Rafael Elias tinha contrato com o Cruzeiro até o fim de 2026. Antes de ser emprestado aos japoneses, o jogador havia chegado ao clube celeste em julho de 2023, depois de passagem pelo Baniyas-EAU.
Pelo Cruzeiro, Papagaio fez 29 jogos entre 2023 e 2024, e marcou cinco gols.