Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Polícia Civil de SP pede prisão de presidente da Mancha Alviverde e mais cinco por emboscada

Investigações confirmaram que o presidente da Mancha Alviverde estava no local da emboscada

Jorge Luis Sampaio, presidente da Mancha Alviverde, pode ser preso nesta quarta-feira (30)

A Polícia Civil de São Paulo solicitou à Justiça, nesta terça-feira (29), a prisão preventiva de Jorge Luis Sampaio, presidente da torcida organizada Mancha Verde, e de mais cinco torcedores do Palmeiras.

A Justiça dará o parecer sobre as prisões nesta quarta (30).

Os seis são acusados de participar, no último domingo (27), da emboscada contra a torcida organizada Máfia Azul, do Cruzeiro, na BR-381, na altura do município paulista de Mairiporã.

As informações foram divulgadas inicialmente pelo SBT.

Na ação criminosa, um torcedor cruzeirense morreu ( José Victor Miranda, de 30 anos) e 17 ficaram feridos, três deles em estado grave. Todos foram agredidos com barras de ferro e bombas. Um ônibus foi totalmente incendiado e outro ficou parcialmente destruído.

A Polícia Civil identificou Jorge Luis Sampaio e os cinco integrantes da Mancha Alviverde por meio de imagens divulgadas na internet pelos próprios agressores, sinais de celular e também vídeos de câmeras de segurança.

Os criminosos usaram carros e motos particulares. Com a ajuda de imagens, a Polícia Civil conseguiu identificar placas dos veículos e confirmar os primeiros autores.

As investigações confirmaram que o presidente da Mancha Alviverde estava no local da emboscada.

Em 2022, Jorge Luis Sampaio foi espancado por integrantes da Máfia Azul em emboscada armada pela torcida cruzeirense na BR-381, só que na altura da cidade de Carmópolis de Minas, a 122 Km de Belo Horizonte.

As investigações acerca da emboscada da Mancha Alviverde, no último domingo (27/10), prosseguem sob a responsabilidade da Polícia Civil de São Paulo e do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO), órgão ligado ao Ministério Público de São Paulo.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.
Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.