Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Pedro Lourenço justifica demissão de Seabra no Cruzeiro e aposta em Fernando Diniz

Gestor da SAF celeste analisou a troca do comando técnico nesta segunda-feira (23)

Pedro Lourenço, gestor da SAF do Cruzeiro

Gestor da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Cruzeiro, Pedro Lourenço justificou a demissão de Fernando Seabra e a contratação de Fernando Diniz. Em rápido contato com a Itatiaia, o dirigente cruzeirense analisou a troca do comando técnico nesta segunda-feira (23).

“O motivo da troca do técnico é simples: a falta de resultados. O Cruzeiro teve uma queda muito grande. Nas últimas oito partidas do Brasileirão, nós ganhamos uma [Atlético-GO]. Uma só e foi difícil de ganhar. Nós paramos na tabela. Isso é muito perigoso nesse momento em que estamos”, afirmou à reportagem.

Segundo Pedrinho, Diniz agregará com a sua experiência, além de ter conquistado, no ano passado, o principal torneio da América do Sul pelo Fluminense. Vale destacar que o Cruzeiro, em vantagem nas quartas de final da Copa Sul-Americana, diante do Libertad, está a quatro jogos do título inédito.

“A gente acha que a vinda do Diniz vai dar uma melhorada. É um cara que tem mais experiência, é o atual campeão da Libertadores. Estamos tentando ganhar a Sul-Americana. Achamos que ele está mais preparado”, completou.

“Esperamos uma melhor colocação no Brasileirão, pois estamos há quase oito jogos sem vencer. Confiamos no Diniz e, se Deus quiser, vai dar certo”, enfatizou.

Leia também

Agradecimento a Fernando Seabra

Por fim, Pedro Lourenço elogiou o trabalho de Fernando Seabra e desejou uma carreira vitoriosa ao treinador. Após cinco meses no cargo, o técnico deixou a Toca da Raposa II ao dirigir a equipe em 36 jogos, com 17 vitórias, nove empates e dez derrotas, um aproveitamento de 55,55%. O Cruzeiro está na sétima posição na Série A, com 42 pontos, e próximo da semifinal da Sul-Americana.

“Quero agradecer ao Seabra pelo trabalho, pela dedicação, que ele tenha muito sucesso. O Cruzeiro abriu as portas para ele. É um rapaz bom, trabalhador, que ele tenha uma boa jornada pela frente”, encerrou Pedrinho.

Pedro Lourenço ao lado de Fernando Seabra no Mineirão

Contratação de Fernando Diniz

Poucas horas após ter demitido Fernando Seabra, o Cruzeiro anunciou a contratação do técnico Fernando Diniz. O experiente profissional, de 50 anos, assinou contrato até o fim de 2025.

“Fernando Diniz é o novo treinador do Cruzeiro! Atual campeão da Copa Libertadores, da Recopa Sul-Americana e com passagem recente pela Seleção Brasileira, o técnico inicia sua trajetória no clube estrelado nesta terça-feira (24), quando já comandará os treinamentos da equipe. Junto ao treinador, que foi atleta do Cruzeiro em 2004, chegam os auxiliares Eduardo Barros e Wagner Bertelli. O vínculo dos profissionais com o clube é válido até o final da temporada 2025", iniciou o Cruzeiro.

“Que seja o início de uma trajetória de sucesso! Nação Azul, deixe sua mensagem de boas-vindas para a nossa nova comissão técnica”, completou o clube.

Chegada e estreia

Anunciado como novo técnico do Cruzeiro, Fernando Diniz tem chegada prevista nesta terça-feira (24) a Belo Horizonte para assumir o clube. Escolhido pela diretoria para substituir Fernando Seabra, demitido nesta segunda-feira (23), Diniz comandará o primeiro treino já nesta terça (24), na Toca da Raposa II.

Diniz vai estrear pelo Cruzeiro na quinta-feira (26), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, contra o Libertad. Como venceu em Assunção por 2 a 0, a equipe pode até perder por um gol de diferença na capital mineira para avançar à semifinal.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).