Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

No Cruzeiro, Diniz está a quatro jogos de conquistar terceiro título continental

Novo técnico deve estrear contra o Libertad, do Paraguai, no Mineirão, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana

Pelo Cruzeiro, Diniz pode alcançar terceiro título continental da carreira

Contratado para melhorar o desempenho do Cruzeiro na reta final da temporada, o técnico Fernando Diniz está a quatro jogos de conquistar o seu terceiro título continental. O novo treinador do clube, de 50 anos, deve estrear na quinta-feira (26), às 21h30 (de Brasília), diante do Libertad, do Paraguai, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.

No ano passado, quando estava no comando do Fluminense, Fernando Diniz ergueu o troféu da Copa Libertadores contra o Boca Juniors, da Argentina, e, na Recopa Sul-Americana, a vítima foi a LDU, do Equador.

Agora, no Cruzeiro, o treinador já assume o posto com boa vantagem no mata-mata da Sul-Americana e com um curto caminho rumo ao título continental. Para ser campeão do torneio, o time celeste terá que passar pelo Libertad no jogo de volta, por dois duelos na semifinal e vencer a grande decisão, definida em partida única.

Substituto de Fernando Seabra, Diniz comandará o primeiro treino na terça-feira (24), na Toca da Raposa II, em BH, de olho na “decisão” contra o Libertad. Além do treinador, que assinará contrato até o fim de 2025, também chegarão os auxiliares Eduardo Barros e Wagner Bertelli. Os profissionais têm chegada prevista à capital mineira na terça-feira (24).

Último trabalho

Mineiro de Patos de Minas, Fernando Diniz estava sem clube há quase três meses, quando deixou o comando do Fluminense em meio à campanha irregular no Campeonato Brasileiro.

Carreira de Diniz como técnico

Desde 2009 como técnico, Fernando Diniz acumula passagens na carreira por grandes clubes do Brasil, como Athletico-PR, Fluminense, Vasco, Santos e São Paulo. No ano passado, ele foi contratado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). À frente da Seleção, Diniz conduziu a Amarelinha por apenas seis jogos, com duas vitórias.

Demissão de Fernando Seabra

Na manhã desta segunda-feira (23), o Cruzeiro anunciou a demissão de Fernando Seabra. Contratado em 9 de abril, Seabra ficou no cargo por pouco mais de cinco meses, com 36 partidas. Ao todo, foram 17 vitórias, nove empates e dez derrotas, um aproveitamento de 55,55%. Além de Seabra, Álvaro Martins, auxiliar técnico, também deixou a Toca da Raposa II, em Belo Horizonte.

“O Cruzeiro comunica a saída de Fernando Seabra do comando técnico da equipe. Além do treinador, o auxiliar técnico Alvaro Martins também deixa o clube. Agradecemos pelo profissionalismo e dedicação e desejamos sucesso na sequencia da trajetória dos profissionais”, informou o Cruzeiro.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.