Pequetito, narrador da Itatiaia, elogiou a postura do Cruzeiro na partida diante do Pouso Alegre, neste sábado (21).
O “Poeta Azul” também cravou o favoritismo da equipe celeste para avançar à decisão do Estadual.
“Foi uma importante vitória. Um primeiro tempo que o Thiago Braga fez duas ótimas defesas, uma delas espetacular, evitando o gol do Christian. Teve bola no travessão. O Cruzeiro rondou, rondou ali a pequena área, Néiser teve duas chances. O Cruzeiro poderia ter terminado o primeiro tempo com dois ou três gols. Mas aí veio o segundo tempo. Imprime o mesmo ritmo, mas foi conseguir o gol só aos 18 minutos com Lucas Silva, que foi o melhor em campo”, disse Pequetito.
“Nos jogos que nós temos acompanhado, o que vimos hoje, o poder de comandar a partida, de fazer com que o adversário se recolhesse, encolhesse, a forma com que o Cruzeiro jogou me agradou mais do que em jogos anteriores. 2 a 0 seria tranquilo, mas foi valente o Pouso Alegre e conseguiu diminuir. Mas o Cruzeiro continua favorito para chegar à final”, completou.
O resultado deixa a Raposa em situação confortável para avançar à final do Estadual. Para garantir a vaga na finalíssima, a equipe do técnico Tite joga pelo empate no jogo da volta para se classificar. Em caso de derrota por um gol de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis.
Em busca do fim do jejum
O Cruzeiro tenta encerrar um jejum de sete anos sem vencer o Campeonato Mineiro. O último título da equipe celeste foi em 2019, quando bateu o Atlético na final. De lá para cá, a Raposa alcançou a decisão apenas duas vezes, em 2022 e 2024.