O técnico Tite celebrou a vitória do
O Cruzeiro teve domínio quase total da partida em Pouso Alegre, mas
“Foi um grande jogo. Muito consistente. Na minha opinião, o resultado não reflete o que tivemos de supremacia durante a totalidade do jogo. Fico bastante feliz com a evolução. O ritmo vai melhorando, tivemos a consistência de uma grande vitória e um primeiro passo para chegar na disputa do título”, afirmou.
Um dos motivos para o Cruzeiro ter saído de campo com uma vitória magra foi a falta de consistência ofensiva. Muitas chances foram desperdiçadas pelo time celeste.
Tite destacou que o time criou muito mesmo sem duas peças importantes no ataque, mas espera melhora na efetividade nos próximos jogos.
“Melhoramos nosso poder de finalização com precisão. Hoje, independentemente das trocas importantes - não tivemos Arroyo e Kaio -, a equipe produziu bastante em termos ofensivos. Aos poucos vamos melhorando essa efetividade para traduzir em gols”, afirmou.
Mudanças no time
Como citou Tite, o Cruzeiro não teve Kaio Jorge e Arroyo à disposição. Ambos ficaram em BH. Além disso, após abrir 2 a 0, o treinador fez várias mudanças, tirando vários titulares.
O treinador explicou as trocas, baseando no calendários cheio. O Cruzeiro encara o Corinthians na quarta-feira (25), pelo Brasileiro, e volta a enfrentar o Pouso Alegre no sábado (28), na volta da semifinal estadual.
“Tem quarta e sábado, dois jogos extremamente importantes. Quero falar só do primeiro passo para que a gente possa chegar na disputa do título Mineiro. Mas também temos um jogo importante na quarta-feira e precisamos nos recuperar. (As mudanças) também têm esse intuito, para ter quarta e sábado jogadores frescos. Quando você está fisicamente mais solto, as coisas acontecem de forma natural. Os erros são menores, consequentemente você produz mais”, explicou.