O Cruzeiro voltou a ter um jogador convocado para a Seleção Brasileira após seis anos. O lateral-direito William, de 29 anos, foi chamado pelo técnico Dorival Júnior para a vaga de Yan Couto, atleta do Borussia Dortmund, da Alemanha, cortado por problema clínico.
A última vez que o Cruzeiro havia tido jogadores convocados foi em outubro de 2018. Na ocasião, o técnico Tite chamou o zagueiro Dedé e o então jovem goleiro Gabriel Brazão, de 18 anos, para amistosos contra Uruguai e Camarões.
O ex-técnico da Seleção Brasileira tinha como costume levar jogadores sub-20 para a Seleção Brasileira, caso de Brazão. Já Dedé era destaque da equipe celeste na época.
Convocação de William
É a primeira convocação de William para a Seleção Brasileira principal. O jogador defendeu o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2016. O lateral fez parte do grupo que conquistou a medalha de ouro no Rio de Janeiro.
William é um dos destaques do Cruzeiro na atual temporada. O lateral-direito soma quatro gols e nove assistências em 42 partidas.
A Seleção enfrenta o Equador no estádio Couto Pereira, em Curitiba, em 6 de setembro, uma sexta-feira, às 22h (de Brasília). Em 10 de setembro, uma terça-feira, o adversário será o Paraguai, no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, às 21h30 (de Brasília).
A Itatiaia antecipou, em julho, a
Desfalca o Cruzeiro?
Nenhum dos jogos do Brasil terá conflito com o calendário do Cruzeiro. A Seleção enfrenta o Equador no estádio Couto Pereira, em Curitiba, em 6 de setembro, uma sexta-feira, às 22h (de Brasília). Em 10 de setembro, uma terça-feira, o adversário será o Paraguai, no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, às 21h30 (de Brasília).
Por outro lado, o Cruzeiro entra em campo contra o Atlético-GO no dia 1º de setembro, às 11h (de Brasília), pela 25ª rodada da Série A do Brasileiro. Depois disso, o campeonato terá uma breve paralisação pela Data Fifa. Assim, a Raposa voltará a campo apenas no dia 15 de setembro, às 15h (de Brasília), para enfrentar o São Paulo na 26ª rodada.