O técnico Tite comentou sobre a primeira vitória sob o comando do Cruzeiro na noite dessa quarta-feira (14).
Os comandados de Tite fizeram uma ótimo primeiro tempo e foram às redes com Japa e Kaique Kenji, que marcaram seus primeiros gols no elenco principal. O panorama mudou na etapa final, após o Gavião-Carcará crescer em campo e gerar muitas chances de gol.
Em coletiva após o jogo, Tite agradeceu a Wesley Carvalho, auxiliar fixo da comissão técnica celeste que inclusive participou da entrevista ao lado do técnico, por fornecer informações dos garotos da base para o treinador. A equipe estrelada que entrou em campo foi quase toda formada por jovens promessas do clube.
“Primeiro, uma reverência ao Wesley, que nos ajudou bastante. Todo o conhecimento dessa garotada e desses atletas veio assimilada por ele, naquilo que são as informações, que é o dia a dia.”
Na sequência, Tite destacou a felicidade em fazer parte da primeira vitória de muitos jogadores que entraram em campo pelo Cruzeiro
“Tem vitórias que o técnico fica muito mais feliz que em situações normais, porque é muito difícil tu ficar colocando uma equipe que nunca jogou junto e que alguns atletas é a primeira vitória como profissional, alguns atletas entrando no jogo, que nunca tinham participado em jogo do Cruzeiro, com o peso da camiseta do Cruzeiro, traduzir isso em desempenho e vitória, porque a vitória foi fruto, uniu o melhor desempenho. Talvez, com resultado mais amplo, que pudesse ser, mas deixando feliz sim.”
Cruzeiro no Campeonato Mineiro
A vitória sobre o Tombense foi apenas o segundo jogo do Cruzeiro na temporada e deixa o time celeste com três pontos na liderança do Grupo C.
O próximo jogo do Tombense será contra o Atlético, no domingo (18), às 18h (de Brasília), na Arena MRV. No sábado (17), às 18h30 (de Brasília), o Cruzeiro recebe o Uberlândia no Mineirão.