O
Os comandados de Tite fizeram uma ótimo primeiro tempo e foram às redes com Japa e Kaique Kenji, que marcaram seus primeiros gols no elenco principal. O panorama mudou na etapa final, após o Gavião-Carcará crescer em campo e gerar muitas chances de gol.
Na reta final, com as entradas de Fernando e Rayan Lelis, o Cruzeiro voltou a pisar no campo de ataque e teve oportunidades de fazer o terceiro. Os atacantes, contudo, pecaram nas finalizações.
A vitória deixa o time celeste com três pontos na liderança do Grupo C. O Gavião-Carcará, por sua vez, tem um ponto e está na quarta posição do Grupo B.
O próximo jogo do Tombense será contra o Atlético, no domingo (18), às 18h (de Brasília), na Arena MRV. No sábado (17), às 18h30 (de Brasília), o Cruzeiro recebe o Uberlândia no Mineirão.
Reencontro entre técnicos
Concorrentes diretos entre 2011 e 2012, por Vasco e Corinthians, Cristóvão Borges e Tite se reencontraram no Parque do Sabiá. Os comandantes de Tombense e Cruzeiro se abraçaram e trocaram palavras antes de a bola rolar.
Tite mantém jovens, mas promove estreia de reforço
O técnico Tite manteve a mesma base do time que perdeu para o Pouso Alegre na estreia. Os jovens continuaram como titulares, mas Chico da Costa, contratado para a temporada, estreou.
Keny Arroyo, destaque na reta final de 2025, também foi acionado na equipe para enfrentar o Tombos.
Cruzeiro abre o placar cedo
O Cruzeiro precisou de apenas dez minutos para marcar o primeiro gol do jogo. Kaique Kenji, de fora da área, chutou e venceu o goleiro Douglas.
Titular mais uma vez, o Cria da Toca marcou seu primeiro gol como profissional.
Japa amplia
O segundo do Cruzeiro saiu dos pés de mais uma revelação da base. Japa, aos 25 minutos, acertou uma bela finalização e fez 2 a 0. Assim como Kenji, o camisa 77 marcou pela primeira vez como profissional.
Tombense diminui o placar
Na bola parada, o primeiro gol do Tombense no jogo. Aos 20 minutos, Pedro Oliveira cobrou falta frontal e contou com desvio na barreira para enganar Otávio. 1 a 2.
Tombense x Cruzeiro
Tombense
Douglas Marques, Julio Henrique, Wesley Marth, Roger Carvalho e Gustavo Xavier; Wanderson, Ronald (Rafinha), João Victor (Dyego) e Pedro Oliveira (Luiz Felipe); Jefferson Renan (Felipe Rocha) e Júlio César (Juli). Técnico: Cristóvão Borges.
Cruzeiro
Otávio, Kauã Moraes (Nicolas), Jonathan Jesus, João Marcelo e Kauã Prates; Ryan Guilherme, Japa e Rodriguinho; Kaique Kenji (Rayan Lelis), Arroyo (Vitinho) e Chico da Costa (Fernando). Técnico: Tite.
Motivo: 2ª rodada do Campeonato Mineiro
Data e horário: 14 de janeiro, às 21h30 (de Brasília)
Local: Parque do Sabiá, em Uberlândia
Árbitro: Hieger Tulio Cardoso
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Fernanda Nandrea Gomes
VAR: Francielly Fernanda Lima de Castro
Gols: Pedro Oliveira (Tombense); Kaique Kenji e Japa (Cruzeiro)
Cartões amarelos: Pedro Oliveira, Xavier e Dyego (Tombense); Kauã Moraes (Cruzeiro)
Cartão vermelho: