Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Volante do Cruzeiro destaca evolução da equipe e prega ‘obediência’ a Tite

Após derrota na estreia do Mineiro, equipe celeste venceu o Tombense nessa quarta-feira (14), pela segunda rodada do estadual

Ryan Guilherme, meio-campista do Cruzeiro

Volante do Cruzeiro, Ryan Guilherme destacou a evolução da equipe após duas rodadas do Campeonato Mineiro. O time celeste foi derrotado na estreia, diante do Pouso Alegre, mas se recuperou ao vencer o Tombense por 2 a 1, nesta quarta-feira (14), no Parque do Sabiá.

O meio-campista ressaltou a dificuldade de entrosamento em razão do curto período de preparação do elenco no início da temporada. Foram apenas oito dias entre a reapresentação do grupo e a estreia oficial no ano.

“Apresentamos dia 2, primeiro jogo já dia 10. Consequentemente é muito difícil, um grupo que não vinha trabalhando junto se entrosar e jogar em oito dias e fazer um bom jogo. Acredito que a gente poderia fazer melhor, e hoje foi muito melhor do que o primeiro”, disse Ryan.

Por fim, o volante destacou que o elenco celeste vem assimilando as ideias do técnico Tite.

“Conseguimos os três pontos, a gente está trabalhando cada vez mais para executar a ideia do professor. O que o professor quer, a gente vai tentar fazer o melhor possível” – concluiu.

Foi a quinta partida de Ryan Guilherme pelo Cruzeiro. O jogador de 23 anos foi contratado no meio do ano passado, junto ao Fortaleza.

Tombense 1 x 2 Cruzeiro

O Cruzeiro conquistou sua primeira vitória em 2026. Com destaque para jovens das categorias de base, a Raposa superou o Tombense por 2 a 1 nesta quarta-feira (14), no Parque do Sabiá, em Uberlândia.

Com o resultado, o time celeste chegou aos três pontos e assumiu a liderança do Grupo C. O Gavião-Carcará, por sua vez, soma um ponto e ocupa a quarta posição do Grupo B.

No sábado (17), às 18h30 (de Brasília), o Cruzeiro recebe o Uberlândia no Mineirão.

Leia também

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.

Ouvindo...