Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Japa celebra primeiro gol pelo Cruzeiro e desabafa sobre dificuldades no ano passado

Meia ficou praticamente um ano sem atuar, graças a uma grave lesão na coxa sofrida no início de 2025

Japa, meia do Cruzeiro

Atleta do Cruzeiro, Japa celebrou o primeiro gol marcado pelo clube na equipe profissional. O meia balançou as redes nesta quarta-feira (14), após a vitória do time celeste por 2 a 1 sobre o Tombense, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro.

O meio-campista também destacou a conquista dos primeiros três pontos do Cruzeiro no torneio estadual. Apesar da queda de rendimento na segunda etapa, a equipe estrelada conseguiu segurar o placar e garantir o primeiro triunfo na competição.

“Estou muito feliz pelo primeiro gol com a camisa do Cruzeiro, quero dedicar ele para minha esposa, meus familiares, meus amigos. Estou muito feliz, pela vitória, pelos três pontos, importantes em um campeonato curto. Começamos bem, no segundo tempo demos uma caída, desconcentramos um pouco em algumas ações mas saímos com a vitória” – analisou.

Japa comentou ainda, de forma breve, sobre as dificuldades enfrentadas no ano passado. O meia realizou apenas em novembro sua primeira partida oficial na temporada 2025, já que precisou superar uma grave lesão no tendão da coxa esquerda, sofrida no fim de janeiro daquele ano.

“Estava até hoje pensando no quarto, o ano passado foi muito difícil para mim, gerava dúvida na minha cabeça. Estou muito feliz com o gol” – concluiu.

Tombense 1 x 2 Cruzeiro

O Cruzeiro conquistou sua primeira vitória em 2026. Com destaque para jovens das categorias de base, a Raposa superou o Tombense por 2 a 1 nesta quarta-feira (14), no Parque do Sabiá, em Uberlândia.

Com o resultado, o time celeste chegou aos três pontos e assumiu a liderança do Grupo C. O Gavião-Carcará, por sua vez, soma um ponto e ocupa a quarta posição do Grupo B.

No sábado (17), às 18h30 (de Brasília), o Cruzeiro recebe o Uberlândia no Mineirão.

Leia também

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.

Ouvindo...