Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro terá pacotão de reforços com jovens do profissional em decisão na Copinha

Jovens treinaram sob o comando da comissão técnica de Tite no início do ano, mas integrarão a equipe sub-20 na próxima partida

Rayan Lelis durante jogo do Cruzeiro no Mineirão

Seis jogadores que iniciaram o Campeonato Mineiro pelo Cruzeiro reforçarão a equipe celeste na Copinha. Na sexta-feira (16), a Raposa mede forças com o Santos em decisão pelas oitavas de final da competição, na cidade de São Carlos-SP.

O técnico Mairon César poderá contar com Nicolas (lateral-direito), William Fernando (lateral-direito), Kaiquy Luiz (zagueiro), Rhuan Gabriel (meia), Rayan Lelis (atacante) e Fernando (atacante) diante do Peixe. Todos estes atletas foram peças importantes na categoria sub-20 em 2025.

Vale destacar que o Cruzeiro usou uma equipe muito jovem nos primeiros compromissos da Copinha. Isso partiu de um planejamento da diretoria de futebol de utilizar atletas do sub-20 no início do Campeonato Mineiro, por conta do curto intervalo entre as temporadas.

O retorno do sexteto para o sub-20 abre espaço para que mais jogadores do elenco profissional, que ainda estão em pré-temporada, sejam utilizados por Tite no próximo jogo. A Raposa enfrenta o Uberlândia no sábado (17), às 18h30 (de Brasília), no Mineirão, em jogo da terceira rodada do Campeonato Mineiro.

Leia também

Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016 e acumula coberturas especiais, como os Jogos Olímpicos de Paris. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa do Mundo no Brasil).
Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.

Ouvindo...